02
02/06/2020

Publicidade

Banda da 13º Região Militar abre campanha Barbacena sem Fome sob a regência do Tenente Fabiano Brandão

Conheça um pouco mais sobre a banda da 13ª Região da Polícia Militar que abre a campanha Barbacena sem fome que tem início nesta sexta-feira com transmissão ao vivo do Spazio FranatOs. SAIBA +

0001 Banda Da PMMG2

Desde o ano de 1933, a Banda de Música do Estado Maior da 13ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR vem abrilhantando e alegrando, por toda a região sob sua responsabilidade nos mais diversificados eventos de cunho social, comunitário, civil, militar e cultural.

Hoje conta com 16 integrantes, tendo como Mestre o 1º Ten músico Fabiano de Oliveira Brandão e como Contra mestre Sub Ten Airton Milagres Rodrigues. Tem como Comandante o Tenente Coronel Hudson e está sob a chefia direta do Maj PM Marcelo Reis da Silva.

Ao longo destes 87 anos a Banda de Música vem constantemente desenvolvendo e atualizando um repertório diversificado, buscando alcançar os mais variados gostos e estilos em suas apresentações, aproximando as pessoas, quebrando paradigmas, eliminado preconceitos, promovendo segurança através da música e projetos sociais, realizando assim o seu eficiente papel de agente de relações públicas da POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS.

Durante a pandemia do Covid – 19, a Banda de Música da 13ª Região da Polícia Militar está desenvolvendo um trabalho junto aos bairros de Barbacena percorrendo as ruas da cidade levando música e um pouco de alegria para as pessoas.

Em Barbacena já foram visitados os bairros de Santa Tereza, João Paulo II, Santa Luzia, Grogotó, Jardim e Boa Morte, Rua XV de Novembro e conjuntos habitacionais.

As apresentações tem como idealizador o Coronel PM Hudson Abner Pinto, Comandante da 13ª RPM, e tem por o objetivo de levar um pouco de alegria e de entretenimento através da música para a comunidade do municipio diante da crise que a humanidade está presenciando em razão do Covid – 19.

Os militares realizaram a apresentação em formato de octeto mantendo as devidas distâncias de segurança, asepcia nos instrumentos com solução de álcool e outros cuidados necessários para a ocasião.

A Banda na campanha Barbacena sem Fome

Para a apresentação desta sexta-feira (22), o Tenente Fabiano Brandão e os componentes da banda preparam um repertório que irá encantar o público.

No repertório escolhido especialmente para a apresentação no Spazio Franatos, com transmissão pela Estação Minas e pelas páginas do Facebook do Franatos e da 13ª Região Militar, estão alguns dos maiores clássicos da música contemporânea, que irão ganhar arranjos especiais pelos músicos da Polícia Militar.

Para a abertura será executada a clássica "Love is all", seguida pelo Dobrado Sinf. Janjão, Aleluia (será redistribuído), Meu Abrigo, Fantasma da Ópera, Abba Gold, Roupa Nova, Monte Castelo, Fico Assim sem Você, e finalizando o espetáculo, o hino das grandes campanhas solidárias pelo mundo "Amigos para Sempre".

O Pai Nosso será executado pela banda da 13  Região Militar enquanto a música será cantada pelo Tenente José Roberto, um momento que promete muita emoção para o público.

Participam de forma colaborativa com a campanha os oficiais da reserva que durante suas carreiras tanto abrilhantaram a Banda de Música do Sentinela da Mantiqueira: Ten Joao Roberto de Oliveira - Cantor e Contrabaixista, Ten Sérgio Batista Lopes - Trompetista, Ten Mauro Lucio da Silva - Clarinetista, Ten Vicente Paulo de Sousa - Saxofonista e o Ten Ronaldo João de Oliveira - Bombardinista.

Assistam, nesta sexta-feira (22), a partir das 19 horas, ao vivo do Spazio Franatos. Ao longo do show, estarão sendo divulgados os canais para doação de alimentos, leite e dinheiro para apoio das famílias que estão passando por grande dificuldade neste momento da pandemia da Covid-19.

Os links para a transmissão da live são:

▪ Facebook:👇🏼(🔴 AO VIVO)
https://www.facebook.com/SpazioFranatos/ 

https://www.facebook.com/13RegiaodaPMMG/

https://www.facebook.com/estacaominasbq/ 

▪ Site👇🏼(🔴 AO VIVO)
https://estacaominas.com.br


▪ Youtube👇🏼(🔴 AO VIVO)
https://www.youtube.com/channel/UC7egzg6uHZFXP8HMvNbVEcQ?view_as=subscriber


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


X