18
18/08/2019

Publicidade

Quarta edição do Loucomotiva Blues & Jazz Festival traz grandes atrações aBarbacena

4ª edição do Loucomotiva Blues & Jazz Festival traz Rodrigo Nézio, Adriano Grineberg, Audergang, Refinaria, Rádio Bar Blues, Taryn Szpilman e Duo Finlândia. Saiba mais...

001 JazzBluesO Blues e o Jazz estão de volta a Barbacena e prometem aquecer as noites de 08, 09, 10 e 11 de agosto, no Campo do Grêmio, na Colônia Rodrigo Silva.

Barbacena se prepara para mais uma vez ser palco do melhor do Blues e do Jazz com o 4º Loucomotiva Blues & Jazz Festival. O evento de grande qualidade e diversidade tem como objetivo estimular e valorizar a música, principalmente os gêneros ‘Blues & Jazz’, por meio de artistas de renome dentro do cenário musical.

O Loucomotiva promove mais uma opção de lazer para as famílias de Barbacena, uma cidade de grande destaque na cultura musical. Com nome criado a partir da junção da conhecida expressão “Barbacena cidade dos loucos” e da cultura ferroviária muito presente na cidade, o Loucomotiva traz nesta edição uma programação com nomes renomados nos cenários nacional e internacional.

Músicos como Rodrigo Nézio, Adriano Grineberg, Audergang, Refinaria, Rádio Bar Blues, Taryn Szpilman e Duo Finlândia prometem embalar e aquecer as noites de Barbacena nos dias 08, 09, 10 e 11 de agosto, numa área toda preparada para o evento, localizada na Colônia Rodrigo Silva.

Dando continuidade ao sucesso das suas três primeiras edições, o Loucomotiva traz também muito sabor com a participação de food trucks responsáveis por deliciosos quitutes. O evento é uma realização de Cleb Braz em parceria com a UN Music. Fique ligado na nossa programação e venha aquecer suas noites com muito sabor, ritmo, e boa música.

CLASSIFICAÇÃO: 18 anos

ATRAÇÕES

Rodrigo Nézio - Na quinta-feira (8/8), às 22h, o 4º Loucomotiva Blues & Jazz Festival dá início a sua programação musical com Rodrigo Nézio. Natural de Barbacena, destaca-se por uma trajetória musical que começa aos seus 8 anos de idade. Nome que passou por bandas como “Fator RH”, “Metrópole Parabólica”, e “Medida Provisória” com a qual gravou seu primeiro CD em estúdio, e “Ranier” com a qual gravou teve a oportunidade de gravar outros dois álbuns, além de registrar sua primeira canção autoral, “Only to see you smile”, um Blues romântico. É nessa época que o artista começa a destacar suas influências com o Blues. Paralelo a banda Ranier, Rodrigo Nézio e amigos de seu trabalho montam a banda “Fênix Blues Band” que veio a rechaçar o Blues em sua vida. Daí veio a “Men in Blues” e toda uma paixão pelo Blues e a vontade de viver da música que hoje passou a ser uma realidade. Em 2004 formou a “Rodrigo Nézio & Duocondé Blues” e de lá para cá é só sucesso. Tem como destaques de sua carreira o 1º lugar no Festival de Bandas do Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei, e o Prêmio Banca do Blues de MELHOR CD DE 2008 , o que trouxe muitos bons resultados a banda. Com tudo isso Rodrigo Nézio é hoje participação memorável em grandes shows e festivais de Blues importantes em todo o Brasil.

Adriano Grineberg - A programação de quinta conta Pianista, cantor e compositor Adriano Grineberg, um dos principais nomes do blues contemporâneo no Brasil com participações de destaque nos principais festivais do gênero. Showman, conduz as apresentações com imenso carisma e originalidade em suas composições e releituras de clássicos que trazem além do blues, as suas conexões com as raízes africanas, relações com a música brasileira e influência de países da Ásia como Índia e Paquistão. Seu álbum mais recente "Blues for Africa" rendeu ao pianista, cantor e compositor paulistano o Prêmio Profissionais da Música por dois anos seguidos (2016 e 2017). Em 25 anos de carreira participou de gravações em mais de 150 cds/dvds além de shows ao lado de artistas como Ira!, Ana Cañas, Filipe Catto, Magic Slim (EUA), John Pizzareli (EUA), Gilberto Gil e outros. Está lançando no segundo semestre de 2019 o álbum "108", terceiro de sua carreira solo onde passa a se chamar apenas "Grineberg".

Refinaria - Na noite de sexta, o 4º Loucomotiva Blues & Jazz Festival traz aos palcos o grupo Refinaria, que nasceu em 2003 da definição da própria palavra que lhe intitula: lugar no qual se refina. Refinação. Desde então o grupo vem fazendo releituras para grandes clássicos da música brasileira e internacional, sempre com arranjos refinados e surpreendentes. Em 2014 o grupo gravou o seu primeiro CD com roupagens novas para clássicos como Samba da benção, Killing me softly, Cold, cold heart e muitos outros. Já em 2006 gravou o segundo CD fazendo versões para canções do Grunge, estilo musical nascido no Estado de Washington, principalmente na cidade de Seatlle, nos Estados Unidos, no final da década de 1990. Sempre buscando novos desafios e inspirações, o Refinaria agora lança um novo projeto, interpretando grandes clássicos da Black Music americana e também brasileira da década de 1960 e 70, trazendo no seu repertório grandes compositores como Rick James, Ohio Players, The O’Jays, Stevie Wonder, The Bar-Keys, Robson Jorge etc. O grupo é formado por Barral Lima no Baixo, Pedro Crivellari na Bateria, Egler Bruno na Guitarra, Marcus Nogueira nos Teclados, e nos metais Danilo Mendonça Trombone, Marcos Lima no Trumpete e Breno Mendonça no Sax e promete agitar a noite com muito swing e música de altíssima qualidade.

Audergang - O segundo dia do Loucomotiva conta com a banda mineira AUDERGANG tem se consolidado como um dos grandes expoentes do Blues no cenário brasileiro. Totalmente autoral, a banda está em seu quarto álbum, "No time 4 Little troubles", lançado no final de 2018. Com som ousado, contagiante e diferenciado, a AUDERGANG tem conquistado o público e despertado atenção da mídia e de representantes da área musical. Seu terceiro álbum “Blues for the Blues”, por exemplo, foi destaque entre os 12 melhores lançamentos nacionais do primeiro semestre de 2015 pelo site Southern Rock Brasil. Com 10 anos de estrada, a AUDERGANG já realizou vários shows com turnês pelo Brasil e Europa, se destacando em apresentações de eventos culturais, especialmente festivais de Blues. Já dividiu palco com grandes ícones nacionais e mundiais do Blues e do Rock, como o mestre Johnny Winter, Celso Blues Boy, Mark Farner do Grand Funk Railroad, Glenn Hughes do Deep Purple e, mais recentemente, em 2018, Jason Ricci, considerado um dos melhores gaitistas de blues do mundo.chave de ouro.

Taryn Szpilman - No sábado é a vez da Cantora e Atriz, Taryn traz em seus espetáculos uma performance vocal vigorosa influenciada pelas grandes cantoras do Jazz&Blues aliada a estética das atrizes do cinema clássico de Hollywood das décadas de 40 e 50. Alcançou destaque como a maior intérprete feminina de Jazz&Blues no Brasil, escalada nos grandes festivais do gênero anualmente, sempre acompanhada por renomados instrumentistas. Gravou 4 cds solo. Já atuou em diversas novelas, séries, programas e musicais da Rede Globo. Entre as suas performances mais recentes foi convidada para atuar na novela das 6 da Rede Globo de 2017, "Tempo de amar". Em 2018 interpretou a canção " Mais que o tempo" na novela de época "Orgulho e Paixão". Alcançou a posição de uma das mais importantes vozes da Disney, com sua participação como a protagonista no Brasil da superpremiada animação “Frozen”, na qual é a voz oficial da rainha Elsa, cantando e dublando como atriz. Em 2019/2020 Tayn volta a dublar Elsa no aguardado sucesso cinematográfico da Disney “Frozen 2”

Duo Finlândia - Mais uma atração do sábado é o Duo Finlândia formado em 2010, por um argentino e um brasileiro. Migrantes, nasce da provocação de abordar um dos mais importantes assuntos da atualidade: a migração internacional. Com um jazz sofisticado fusionado com ritmos latino-americanos como o Huayno, Saya, Baião, Candombe, Cumbia, Danza de Tijeras, sem esquecer dos tradicionais Tango, milonga e frevo, possui um show cuidadosamente preparado para todos os ouvidos, idades e gostos musicais. Um alto padrão de qualidade, habilidade, a exótica e única mistura de violoncelo, acordeão, teclado, sons eletrônicos e coro de vozes.

Rádio Blues Bar - A banda Rádio Bar Blues surgiu em 2016, na cidade de Barbacena-MG, e nasceu da união de grandes amigos e músicos que integravam outros projetos, com o propósito musical de reviver grandes clássicos. Logo quando foi lançada no cenário musical da região, a Rádio Bar Blues se destacou e foi convidada a participar do primeiro Loucomotiva Blues e Jazz Festival. Para o evento deste ano, a Rádio Bar Blues preparou um repertório variado, passando por várias vertentes do blues nacional e internacional, revivendo clássicos de artistas já consagrados nesse cenário, como Celso Blues Boy, Big Alambique, The Blues Brothers, The Doors, Alceu Valença, Paralamas do Sucesso, Mutantes, Barão Vermelho e Raul Seixas, incluindo ainda músicas autorais como "Dia D", "O trem" e "Os Livros". A formação da banda contará com Marcos Paulo nos vocais e violão, Fillipe Rettore nas guitarras, Rinaldo Wanser no contrabaixo, e Thiago Nazaré na bateria, com os teclados de Marcelo Crisafuli, além da participação especial do trio de metais.

SERVIÇOS

4º LOUCOMOTIVA BLUES & JAZZ FESTIVAL

08, 09, 10 e 11 de agosto de 2018

Local: Campo do Grêmio - Colônia Rodrigo Silva

08/08 (Quinta-feira)

Shows: Rodrigo Nézio e Adriano Grineberg

Abertura dos portões: 20h

Início dos shows: 22h

09/08 (Sexta-feira)

Shows: Audergang e Refinaria

Abertura dos portões: 20h

Início dos shows: 22h

10/08 (Sábado)

Shows: Rádio Bar blues, Taryn Szpilman e Duo Finlândia

Abertura dos portões: 21h

Início dos shows: 23h

11/08 (Domingo)

Shows: Alegrart Cia de animação

Abertura dos portões: 14h

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.