21
21/07/2019

Publicidade

Novo disco da banda são-joanense Cifras no Varal será lançado nesta sexta


Álbum "Roda dos Orixás" homenageia referências da cultura da cidade. Saiba mais...

001 Banda Orixas

001 Pop Corn Presentes

Na próxima sexta-feira, 17 de maio, a banda Cifras no Varal lança seu primeiro disco, o "Roda dos Orixás", que estará disponível nas plataformas digitais. O grupo, formado por músicos que vivem em São João del-Rei, faz uma homenagem à cidade e às suas manifestações culturais, referências presentes nas onze faixas que compõe o disco.

As canções do Roda dos Orixás, reúnem referências da MPB, do samba, de ritmos africanos e indígenas e refletem as vivências de bairros como São Dimas, São Geraldo, Araçá, Matozinhos e Bela Vista. Essa miscelânea está presente em vários elementos musicais e estéticos que vão além das faixas sonoras: a capa, criada pelo artista plástico colombiano, Julio Cesar Ariztizabal, também retrata bem esse prisma de elementos que compõe a estética do Roda dos Orixás.

Dois singles do disco, as músicas "Roda dos Orixás" e "A Vela e a Chachaça" já estão disponíveis em plataformas digitais de streaming como Spotify, Deezer, iTunes e Youtube. A partir da sexta-feira (17) também será possível ouvir as outras faixas do álbum. O lançamento conta ainda com um grande show, que será realizado no próximo mês, em São João del-Rei.

A banda

O Cifras no Varal surgiu em 2012, reunindo músicos de várias regiões de Minas Gerais que se encontraram em São João del-Rei e experimentaram juntos novas vivências musicais. Em 2012, o grupo lançou o seu primeiro EP, com músicas 100% autorais em um belo show de lançamento no Teatro Municipal de São João del-Rei. Em 2018 os integrantes iniciaram a produção do seu 1º disco: Roda dos Orixás.

Ouça os singles no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCCstPbSXJ2RiDEMinxNDnIw

Crédito da imagem:  Rafa Ela

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.