Escola, blocos e pré-carnavais prometem empolgar foliões

Desfile de escola, blocos e os pré-carnavais serão atrações para os foliões no carnaval em Barbacena; Agremiações anunciaram datas para a folia. Leia Mais...

Foto: Divulgação

Faltando menos de um mês para Carnaval, diretores de agremiações carnavalescas e foliões confirmam a intenção de promover uma grande folia em Barbacena. Mesmo diante do comunicado da prefeitura que alega a falta de recursos para a realização do evento, os carnavalescos seguem animados nos preparativos para os desfiles e pré-carnavais e preparam novidades que prometem empolgar os foliões em Barbacena.

Marcando a descentralização da festa na cidade, nos dias 16 e 17 de fevereiro será realizada folia no bairro Caiçaras. Com samba enredo homenageando a Escola de Samba da Tijuca, no sábado (16) será realizado o desfile do Bloco do Unidos do Zé e no dia 17 a matinê com completa estrutura para a diversão dos jovens foliões e famílias.

A região da Rua Bahia mais uma vez será palco do pré-carnaval do Gollobol. Os organizadores ainda aguardam a definição da atração musical para divulgação do evento programado para o sábado, dia 23.

Aguardando apenas confirmação de local, a tradicional Batalha de Confetes promovida pela Rádio Sucesso está confirmada para o dia 28, com a participação especial do Arrastão do Cenário da Alegria.

A direção do Bloco Cenário da Alegria comunicou o cancelamento do desfile no centro da cidade e a realização da folia no bairro Santo Antônio, com apresentações da Bateria na sede da agremiação carnavalesca no bairro Santo Antônio.

O Bloco Tirando a Máscara, formado por pacientes e funcionários da Fhemig, em um trabalho de inclusão social, promete empolgar os foliões no centro da cidade. O desfile está programado para a sexta-feira (01) saindo por volta das 19h da Rua Tiradentes, próximo à Igreja do Rosário, e subindo a Rua XV de Novembro, com um mini-trio elétrico e a bateria.

O retorno do Grêmio Recreativo Unidos do Villa ao Carnaval da cidade é uma novidade que empolga carnavalescos que se animaram com a atração. A participação da tradicional agremiação carnavalesca fundada no ano de 1966 e que brilhou em antigos carnavais da cidade, também está programada para o dia primeiro. O presidente do GRUV, Expedito dos Santos, o Carioquinha, revela que estão sendo feitos os ajustes finais e os ensaios da bateria abertos para toda a comunidade serão realizados todas as segundas, quartas e sextas-feiras na Rua Expedicionário Leite Furtado, no bairro Santa Efigênia. Ele destaca que estão sendo comercializados abadás para foliões que desejam desfilar e contribuir com o desfile.

O bloco do Centro Cultural Axé Nagô Mirerê também será grande atração da folia no centro da cidade, em desfiles programados para o sábado (02) com grupo de percussão, na segunda-feira (04) com o bloco Saúde e Atitude e na terça-feira, dia 05, marcando o encerramento do Carnaval em parceira com o Bloco Unidos do Sapé.

Foto: Divulgação

Com Jornal Expresso


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp