Projeção mostra que Flamengo é favorito no Brasileirão, de novo

Flamengo é de novo considerado o grande favorito, tendo, segundo as contas da publicação, 42% de probabilidade de poder vencer de novo o Brasileirão.

Com essa projeção sendo feita pelo "FiveThirtyEight", parceiro da ESPN, o Flamengo é de novo considerado o grande favorito, tendo, segundo as contas da publicação, 42% de probabilidade de poder vencer de novo o Brasileirão. De relembrar que, antes dessa derrota do São Paulo, o Flamengo não era o favorito.

Assim, com menos um jogo e a apenas 5 pontos do ainda líder São Paulo, o Flamengo poderá encurtar distâncias, tendo condições necessárias para lutar pela conquista do Brasileirão até final. Além disso, é importante realçar que o Fla já está fora da Libertadores, pelo que se pode focar totalmente na reconquista da Série A. Será que vai conseguir respeitar esse favoritismo?

Temporada do Flamengo cheia de altos e baixos

Tendo iniciado seu percurso no Brasileirão com duas derrotas, o fato é que o Flamengo, a 13 rodadas do final do Campeonato, tem demonstrado uma boa forma, conquistando três vitórias seguidas contra adversários importantes, como é o caso do Santos. Assim, tirando a eliminação da Copa Libertadores, o Flamengo parece ter encontrado seu melhor futebol, bastante semelhante ao que fez com que a temporada anterior tenha sido mágica.

Ou seja, estão reunidos todos os fatores para que não os resultados ao vivo de futebol, de forma a perceber se o Flamengo conseguirá demonstrar novamente toda sua força, apresentando um elenco que não é muito diferente da temporada passada. Na verdade, a própria diretoria admitiu publicamente que existiu um enorme esforço financeiro para que os principais craques permanecessem no time desse ano.

Resta agora perceber se, com Rogério Ceni – o terceiro técnico diferente nessa temporada -, o time vai conseguir encontrar a consistência que precisa para essa última fase da temporada (que nesse ano se prolonga até fevereiro). No entanto, apesar das projeções, é importante não esquecer que o Brasileirão é ainda considerado um dos Campeonatos mais competitivos e inesperados do mundo, pelo que tudo ainda poderá acontecer.

 

Vitória do Corinthians alivia probabilidade de rebaixamento

De fato, os mais recentes números do departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) garantem que, após essa vitória surpreendente do Timão contra o São Paulo, a probabilidade do Corinthians cair para a Série B em 2021 é de apenas 1,6%. Por outro lado, a chance do time ainda conseguir se classificar para um dos lugares da Copa Libertadores está acima de 8%, o que certamente dá ainda alguma esperança para os torcedores, apesar de uma temporada que ainda tem desiludido bastante as expectativas.

Porém, mais uma vez, é importante referir a competitividade do futebol brasileiro, onde um time poderá tem a capacidade de conseguir excelentes resultados, quando ninguém o faria prever. Daí a beleza do futebol, onde muitas vezes essas projeções e probabilidades são desafiadas, sempre com muita emoção, imprevisibilidade e, claro, paixão pelo futebol.

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: