Mais de 200 garotos disputam a ‘peneira' do Olympic Club

Mesmo depois da Seleção Brasileira de Futebol ter sido eliminada da Copa da Rússia 2018, mais de 200 garotos de Barbacena e região compareceram ao campo do Andaraí para a Seletiva das categorias de base do Olympic Clube provando que o sonho de ser jogador persiste em cada um, apesar das decepções. Saiba mais... 

BarbacenaMais - Jornal Expresso - Mesmo depois da Seleção Brasileira de Futebol ter sido eliminada da Copa da Rússia 2018, mais de 200 garotos de Barbacena e região compareceram ao campo do Andaraí para a Seletiva das categorias de base do Olympic Clube provando que o sonho de ser jogador persiste em cada um, apesar das decepções.

A seletiva ou a chamada “peneira” foi realizada na manhã de sábado e foram escolhidos 30 garotos da categoria sub 13 (menos de 13 anos de idade) e 30 da categoria sub-15 (menos de 15 anos).

O presidente do Olympic José Mário Nogueira diz que o clube diante das impossibilidades técnicas e operacionais de usar o estádio Santa Tereza, fez uma parceira com o Andaraí Esporte Clube para utilizar o estádio Walter Antunes para a peneira e os treinamentos. O objetivo é retomar o futebol das categorias de base e participar de competições oficias e campeonatos.

Os novos atletas do Olympic participarão no segundo semestre da Copa Bahamas, o Circuito Base Forte, promovido pelo Cruzeiro na Toca da Raposa em Belo Horizonte e o IMEI, a competição de categoria de base para clubes não-federados, organizado pela Federação Mineira de Futebol. Segundo o presidente o clube deu o pontapé inicial e muita coisa boa vem acontecendo, lembrando que só estamos começando. E temos ainda muita coisa por vim para a Cidade de Barbacena. Ele disse que chamou a atenção foi a grande quantidade de garotos das cidades da região que se inscreveram para a “peneira”.

Além dos garotos estiveram presentes os pais, as mães e os familiares, os primeiros e maiores fãs e incentivadores dos futuros craques.

Os treinamentos estão programados para começar já na próxima semana, a partir do dia 16. Os atletas selecionados receberão uniforme completo, além do treinamento com equipe especializada, sob a direção da Comissão Técnica, dos professores Guilherme e Daniel.

O projeto foi viabilizado pela lei de incentivo ao esporte que foi apresentada pelo Olympic na Secretaria de Estado de Esporte de Minas Gerais (Seesp). O projeto foi aprovado e agora as empresas investem no esporte e descontam seus valores do ICMS a ser recolhido.

Apoiam o Olympic e o Andaraí, em Barbacena, as empresas Complemento Esportes e WR Embalagens (Mundial).

    

Opiniões

José Mário Nogueira, presidente do Olympic:

“O Olympic vai retomar com o futebol nas categorias de base. O mais importante neste projeto é o lado social porque esses garotos vão treinar, praticar esportes e se desenvolver como atletas e isto é uma das funções sociais de um clube e o Olympic está cumprindo com isso muito bem”

Fernando César de Oliveira, presidente do Andaraí Esporte Clube.

 “O Andaraí aderiu a esse projeto do Olympic porque entende a amplitude deste projeto que é bom para Barbacena e região. Estes garotos ficaram longe das coisas erradas e vão se desenvolver como jogadores de futebol. A semente está lançada agora se o sonho vai se tornar realidade é outra coisa.

 


 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp