18
18/11/2018

Vão começar os Jogos Escolares de Minas Gerais(JEMG)


No período de 3 a 8 de agosto, mais de 5600 alunos-atletas competirão nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica ginástica de trampolim, handebol, judô, natação, peteca, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Leia Mais.

 

JEMG

Vão começar os Jogos Escolares de Minas Gerais(JEMG)

2942a0021d1ba4604cb2497b79aaafc9 E

            Vai começar a etapa estadual do Programa Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2015 em Uberaba. No período de 3 a 8 de agosto, mais de 5600 alunos-atletas competem nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica de trampolim, handebol, judô, natação, peteca, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os Jogos acontecem em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e módulo II, de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino. Nas competições paralímpicas, os alunos-atletas competem nas modalidades de atletismo, bocha, goalball, natação e tênis de mesa.

Serão 264 jogos em cinco dias de competição

            Em Uberaba, 227 municípios, envolvendo 672 escolas públicas e particulares participam da competição, que no início do ano atingiu o número recorde de 813 municípios inscritos. O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2015 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

            A cerimônia oficial de abertura acontece no dia 4 de agosto, às 20 horas, no Ginásio do Centro Olímpico, na Avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, nº 2401, bairro Universidade.

            O Minas Olímpica/JEMG é um Programa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.