18
18/11/2018

Projeto Esporte e Cidadania encerra atividades anuais com festa


O projeto que surgiu a partir da Ronda Escolar atende cerca de 90 crianças das adjacências do bairro Valentim Prenassi, onde está instalado o quartel da Guarda Municipal. saiba mais...

RONDA ESCOLAR

Projeto Esporte e Cidadania encerra atividades anuais com festa

Por Jornal Expresso

0001 Esporte Cidadania

No final de dezembro foi realizada a festa de confraternização que marcou o encerramento das atividades anuais do projeto Esporte e Cidadania, ação social que é desenvolvida voluntariamente pelos integrantes do Programa Ronda Escolar da Guarda Municipal de Barbacena. Durante o evento os alunos assistiram a apresentação musical de integrantes do próprio projeto e receberam bolo, cachorro quente e doces das mãos do Papai Noel.

O Projeto social “Esporte e Cidadania”, que acontece às terças e sextas-feiras, na Sede da Guarda Municipal, é realizado através do Programa Ronda Escolar da Guarda Municipal, e atende cerca de 90 crianças e adolescentes do bairro Valentim Prenassi e adjacências, na faixa etária de 6 a 15 anos. Além da prática esportiva, os jovens envolvidos recebem orientações diversificadas e voltadas para formação cidadã, incluindo noções de ordem unida.

A ideia surgiu a partir do Ronda Escolar, desenvolvido pela Corporação junto às escolas da rede municipal através de um trabalho preventivo e com palestras. Os diretores do projeto apontam que também apoiam o desenvolvimento dos alunos incentivando a participação de atletas equipes em competições. Em parceria com o Jornal Expresso, no próximo mês de fevereiro, o Projeto Esporte Cidadania organiza a prova infantil que integra a programação da 10ª edição da Corrida Início Professora Zinha Mazzoni.

Com inscrições gratuitas no local para crianças a partir dos 4 anos acompanhadas pelos pais, ou responsáveis, a corrida de 100 metros realizada na rua Bahia é um evento esportivo aberto para toda comunidade e que se destaca promovendo a integração de atletas das mais variadas categorias.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.