Recém criado em Barbacena, Colégio São Francisco estreia no JEB

O mais novo colégio de Barbacena, o São Francisco, do bairro João Paulo II, estreia no JEB. A RP da escola, Ana Carla de Paula Bagetto nos fala um pouco sobre o Colégio São Francisco e suas atividades. Confira.

A direção do Colégio São Francisco, inaugurado neste ano em Barbacena, comemorou a sua participação nos Jogos Escolares de Barbacena.
Mantido pelas Irmãs de São Francisco da Providência de Deus, com aprovação do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, no dia 15
de dezembro de 2016 e as atividades iniciaram no dia 06 de fevereiro de 2017, o Colégio São Francisco de Assis é uma instituição de ensino
que oferece ensino gratuito para alunos do Ensino Fundamental I e II, munido de um projeto pedagógico arrojado, atendendo cerca de 330 crianças carentes e de alta vulnerabilidade social na cidade de Barbacena.

A instituição disponibiliza aos alunos uniformes completos, materiais escolares incluindo mochila, totalmente gratuitos. As salas de aula possuem kits multimídias, datashow e sistema de som. É oferecido às crianças alimentação balanceada e de qualidade com café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, e todas as refeições são produzidas no colégio.
Por se tratar de uma instituição filantrópica, para ingressar na nossa escola o responsável pelo educando deverá comparecer na secretaria
da mesma, onde devem ser entregue uma relação de documentos e preenchido um Requerimento para Concessão de Bolsa de Estudo.

A direção da escola destaca que conta com a ajuda de doadores da região e que são aceitos quaisquer tipo de ajuda ou colaboração. Preocupada com a formação global do aluno, sua integração e participação ativa nos eventos culturais, escolares e católicos que por ventura acontecerem em nossa cidade, a escola incentivou e apoiou a participação dos alunos no JEB 2017, que ficou sob treinamento e supervisão do Educador Mateus Lassais.
“Através do esporte são apresentadas oportunidades de crescimento pessoal, disciplina e valorização aos alunos da nossa instituição”, destacou Ana Carla de Paula Baggetto, Relações Públicas do colégio. Ela convida toda a comunidade para conhecer a escola, situada à Rua José Luiz de Medeiros, s/nº, no Sítio do Atalho/Prédio Escola, no Bairro João Paulo II. Para acompanhar as atividades desenvolvidas pela instituição, ou obter maiores informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (32) 3333-0822, da página no facebook: https://www.facebook.com/colegiosaofranciscoassis/, ou do site www.colegiosaofranciscoassis.com.br/historico.


Com Jornal Expresso de Barbacena


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: