Projeto Psicologia e Xadrez do IF reúne alunos de escolas da região
03
03/04/2020

Publicidade

Projeto Psicologia e Xadrez do IF reúne alunos de escolas da região

Dezenas de estudantes das escolas de Barbacena e região, se reuniram com o objetivo despertar o interesse e motivação para a prática do Enxadrismo, além de treinar e socializar os participantes do JEB-2017 (Jogos Escolares de Barbacena). Saiba mais...

0001 1Xadrez ExpressoO projeto de extensão Psicologia e Xadrez: prática educacional e esportiva, Coordenado pelo psicólogo educacional Romualdo Santarosa, do IF- Sudeste- MG – Campus Barbacena, promoveu encontro no sábado, dia 06 de maio de 2017, no qual reuniu dezenas de estudantes das escolas de Barbacena e região, com o objetivo despertar o interesse e motivação para a prática do Enxadrismo, além de treinar e socializar os participantes do JEB-2017 (Jogos Escolares de Barbacena), na respectiva modalidade.
Estiveram presentes estudantes e professores de Xadrez do IF-Sudeste-MG Campus Barbacena, SESI, EPCAR, E.E. Adelaide Bias Fortes, E.E. Urquiza Diniz Chagas (Senhora dos Remédios), E.E.  Amílcar Savassi, Universidade Federal de São João Del Rei, E.E. Professor João Anastácio (Polivalente), dentre outras instituições.
“O Xadrez no IF é apenas um dos vários projetos de extensão aprovados no edital 008 PIAEX – 2017, fato que demonstra o interesse dos servidores da instituição em levar atividades sociais, culturais e esportivas à comunidade externa, contribuindo para a formação educacional e qualidade de vida das pessoas,“ comentou o coordenador, o psicólogo e professor de xadrez Romualdo Santarosa de Sousa.
O projeto Psicologia e Xadrez: prática educacional e esportiva, que caminha para o quinto ano de execução, tem estabelecido parcerias com escolas públicas visando o desenvolvimento do enxadrismo na cidade e região, cujo objetivo é agregar valor ao processo educacional dos alunos, por meio da concentração, do raciocíniológico e da socialização, características potencializadas com o jogo-arte milenar.
Romualdo destaca que está sendo elaborada, junto com as instituições parceiras, a formação de uma liga de xadrez nas escolas, cujo objetivo é desenvolver o ensino e a prática desse esporte no meio escolar, além de organizar torneios contínuos entre os participantes.
Para maiores informações os interessados podem entrar em contato através do e-mail:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Com Jornal Expresso


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


X