Atletas descobrem próximo a Correia de Almeida uma das melhores rampas de vôo de parapente de Minas Gerais

Atletas descobrem uma das melhores rampas para vôo de parapente do estado de Minas Gerais, bem aqui, próximo a Correia de Almeida. SAIBA +

Neste final de semana um grupo de atletas que praticam o parapente realizou uma revoada na rampa do Japão em Santa Bárbara do Tugúrio, numa região próxima a Correia de Almeida, e que hoje é considerada uma das melhores rampas para saltos de Minas Gerais, porém pouco divulgada e sem incentivo dos municípios da região.

Dois dos atletas que praticam o esporte são barbacenenses, o bombeiro militar Luís Augusto Cimino e o policial militar Rodrigo Madeira, que também atua no rádio com o personagem Sr. Janu.

"Eu e Rodrigo estamos tentando divulgar mais o local e incentivar mais pessoas a voarem", conta Luís Augusto, apaixonado pelo esporte. "Atualmente a rampa do Vale do Japão vem sendo muito procurada para prática de vôo, e a maioria dos atletas vem de Juiz de Fora e região'.

Neste domingo, cerca de 30 pessoas participaram da revoada. Foram sete pilotos sobrevoando o Vale do Japão, e três deles são especialistas em vôo duplo, oportunidade em que várias pessoas que queriam conhecer a sensação do vôo puderam participar.

Uma das pessoas que voaram pela primeira vez foi a mãe do piloto Maikon, ao qual é atribuída a descoberta da rampa do Vale do Japão. "Para presentear a própria mãe pelo seu dia, Maikon fez um vôo duplo com ela, que ficou emocionada e apaixonada com a sensação do vôo", conta Luís Augusto.

Os vôos de parapente vem acontecendo sempre que os pilotos tem condições atmosféricas e agenda livre para voar. As pessoas interessadas em conhecer mais sobre o esporte ou fazer um vôo duplo podem entrar em contato com os pilotos especialistas na categoria: Maikon - 32 98805-6850; Carvalho - 32 99934-7474 e André Amado - 32 98805-1817.

O piloto de parapente Maikon,

que fez a descoberta da

rampa do Vale do Japão,

e o piloto barbacenense

Luís Augusto Cimino,

que está buscando a divulgação

do esporte e incentivo para que

mais pessoas pratiquem o

vôo de parapente.

ASSISTA AQUI A REVOADA DESTE DOMINGO:


 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp