16
16/02/2020

Publicidade

Começa neste fim de semana o Circuito Rápido do Xadrez mineiro

Os dez primeiros de cada etapa estão classificados automaticamente para grande final que acontece em dezembro, também em BH. Leia Mais...

Xadrez
Foto: Liga de Xadrez

Com seis etapas em várias cidades de Minas Gerais ao longo do ano, começa neste sábado (02) O Circuito Mineiro de Xadrez Rápido 2019. A primeira etapa acontece na Casa do Xadrez, em Belo Horizonte, Rua Campos Elísios, 278 (Barroca), a partir das 14h. Os dez primeiros de cada etapa estão classificados automaticamente para grande final que acontece em dezembro, também em BH.

“A ideia do Circuito de Rápido é movimentar torneios pelo estado”, afirma Luciane Sepúlveda Viana, Presidente da Federação Mineira de Xadrez (FMX). “Assim, teremos etapas em São Sebastião do Paraíso, Juiz de Fora, São João Del Rei e Barbacena, dando oportunidade para que atletas dessas regiões se classifiquem para a finalíssima”, assinala. O Circuito de Rápido é dividido em duas categorias, uma com rating acima de 1800 e outra com rating inferior a 1800. “Foi a forma mais democrática que encontramos para dar oportunidade a todos os atletas do xadrez em Minas Gerais”, garante Luciane.

A forma de premiação também é interessante. Com taxas de inscrições a R$30, metade deste valor será reservado para a premiação na etapa final. “Acredito que teremos um bom valor ao final e todos os atletas ficarão satisfeitos”, indica José Luiz, Diretor Financeiro da FMX.

Depois da etapa em Belo Horizonte, neste sábado (02), a próxima fase classificatória será em São Sebastião do Paraíso, no sul de Minas, no dia 09 de março. A terceira etapa está marcada para Juiz de Fora, no dia 19 de maio. Seguida de São João De Rei (20 de julho), Belo Horizonte (03 de agosto) e Barbacena (15 de setembro). A final será em 14 de dezembro, em BH.

Xadrez 1
Foto: Liga de Xadrez
Xadrez 2
Foto: Liga de Xadrez
Xadrez 3
Foto: Liga de Xadrez

Com Liga de Xadrez 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.