25
25/08/2019

Publicidade

Campeonato Mineiro de Xadrez acontece em Barbacena durante o final de semana

Torneio está acontecendo da sede social do Olympic Club e tem cerca de 40 competidores. Leia Mais...

Checkmate 1511866 1920
Foto: Ilustração/Divulgação

Começou na última sexta-feira (30), em Barbacena, o Campeonato Mineiro de Xadrez 2018. A competição vai indicar o melhor jogador de xadrez do estado e é organizada pela Federação Mineira de Xadrez (FMX) e pela Liga Regional de Xadrez – LRX Mata-Vertentes.

SOMOS 2

O xadrez é um jogo de concentração e raciocínio e foi herdado da cultura indiana, durante o final de semana, cerca de 40 competidores estarão buscando se consagrar no Mineiro, com as medalhas e troféus que serão entregues como premiação.

O torneio, que está acontecendo na sede social do Olympic Club, na Rua Teobaldo Tolendal, número 31, no centro da cidade, continua amanhã (01). Às 13h começa a segunda rodada e às 18h se inicia a terceira rodada. No domingo (02), últimas rodadas da competição, os horários são às 8h e às 13h, com premiação logo após a última partida.

O campeonato tem arbitragem de Wagner Terenzi (árbitro internacional) e acontece no ritmo clássico, que é o mais conhecido e indica 90 minutos para cada jogador mais 30 segundos de acréscimo a partir do primeiro movimento. A pontuação de cada atleta valerá rating para Federação Mineira de Xadrez (FMX), Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e Federação Internacional de Xadrez (FIDE).

Em Barbacena o campeonato tem apoio da APEC Veículos, UNIPAC, Associação Comercial e Industrial de Barbacena (ACIB), Sindicomércio-Barbacena, Cabana da Mantiqueira, CIMEC, Passo Certo Calçados, Unimed-Barbacena e Net-Rosas.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.