18
18/11/2018

Federação de Xadrez irá receber Moção de Aplauso da Câmara de Barbacena


A Federação Mineira de Xadrez foi indicada, pela vereadora Vânia Castro, para receber Moção de Aplauso e Congratulações por relevantes serviços prestados em Minas Gerais, no momento em que incluí Barbacena em seu calendário de atividades. Saiba mais...

001 Xadrez Bol

A Federação Mineira de Xadrez foi indicada, pela vereadora Vânia Castro, para receber Moção de Aplauso e Congratulações por relevantes serviços prestados em Minas Gerais, no momento em que incluí Barbacena em seu calendário de atividades.

“Em Barbacena já temos algumas atividades que valorizam a prática do xadrez, como o campeonato promovido pela APAE Barbacena que já passou de sua 10ª edição, porém, essa prática esportiva precisa ser mais valorizada e adotada em nossa cidade.

A escolha de Barbacena para sediar o Campeonato Mineiro de Xadrez Clássico - Absoluto e Feminino, o mais importante torneio do estado de Minas Gerais - que acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro, deve ser amplamente divulgado e valorizado. A partir dessa iniciativa talvez possamos incentivar as instituições de ensino, no âmbito municipal e estadual e também as particulares, a promoverem cada vez mais campeonatos desse excelente suporte pedagógico. O xadrez se relaciona com diversas disciplinas como matemática, artes, história, geografia, além dos valores éticos, favorecendo o desenvolvimento de habilidades como a memória, a concentração, o planejamento e as tomadas de decisões.

A Federação Mineira de Xadrez apóia diversos projetos em Minas Gerais que incluem a sua prática na vida escolar e que vêm alcançado ótimos resultados”, afirmou a vereadora Vânia Castro.


Agência Expresso


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.