24
24/04/2019
271 New Articles

Publicidade

Domingo é dia de Xadrez na histórica São João Del Rei


Neste domingo (26) tem torneio de xadrez na cidade de São João Del Rei. Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer daquela cidade, será a quinta etapa do Circuito Sanjoanense Rápido de Xadrez. Este circuito já está em seu segundo ano e vem crescendo a cada etapa. Saiba mais...

002 XadrezNeste domingo (26) tem torneio de xadrez na cidade de São João Del Rei. Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer daquela cidade, será a quinta etapa do Circuito Sanjoanense Rápido de Xadrez. Este circuito já está em seu segundo ano e vem crescendo a cada etapa.

Organizado pelo árbitro regional e licenciado pela Federação Internacional Ênio Kleber de Castro, serão distribuídos troféus para os três primeiros colocados e medalhas até a sexta colocação. As inscrições podem ser feitas no site xadrezrei.wixsite.com/xadrez. Com cinco rodadas, seguindo o sistema suíço, o tempo de reflexão é de 20 minutos, por jogador.  O torneio que faz parte do calendário oficial da Liga Regional de Xadrez - LRX Mata-Vertentes começa às 8h30 com o congresso técnico.

Ênio mantém a escola Talentos do Xadrez que atende crianças a partir dos sete anos de idade. Para ele, “realizar torneios é um dos focos de nosso trabalho. Precisamos também formar novos talentos e dar vazão à inteligência e criatividade destas crianças, por isso nossa escola de xadrez funciona há vários anos e sempre colhendo bons frutos”, sinalizou.

MINEIRO ABSOLUTO 2018 – Foi definido recentemente o regulamento do Campeonato Mineiro de Xadrez Clássico 2018, que acontecerá na cidade de Barbacena entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro. As inscrições estão abertas e outras informações estão na página da LRX (xadrezmatavertentes.com.br) ou na página da Federação Mineira de Xadrez (fmx.org.br).


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.