UNIPAC Barbacena realiza Gincana em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física

O evento aconteceu no campo de futebol da Instituição. Os discentes se envolveram com vários eixos da profissão como:  Treinamento Funcional com atividades e movimentos naturais do corpo como pular, correr, agachar entre outros. Saiba mais...

Na última sexta-feira (30/08), os alunos e professores do curso de Educação Física do UNIPAC Barbacena participaram de uma Gincana em comemoração à data dedicada ao profissional da área – dia 01/09. O evento aconteceu no campo de futebol da Instituição. Os discentes se envolveram com vários eixos da profissão como:  Treinamento Funcional com atividades e movimentos naturais do corpo como pular, correr, agachar entre outros.

A Gincana foi idealizada para festejar o dia do profissional de educação física, promulgada na Lei 9696/98, que instituiu a profissão, com o objetivo de valorizar as várias modalidades profissionais e por ser uma área de conhecimento ampla, que engloba não apenas escolas e academias em sua formação profissional, mas demonstra que este profissional é necessário em vários eixos.

Segundo o professor do curso, Leandro Cantaruti, “nosso objetivo foi comemorar a data e apresentar aos nossos alunos novas formas de treinamento e condicionamento físico, utilizando ginástica calistênica e treinamento funcional. Tivemos o apoio da OdontoCompany na realização do evento. Agregamos através da gincana o relacionamento interpessoal, entretenimento e formação profissional. Houve uma grande aceitação e participação dos alunos no planejamento e nas atividades. Após o evento nos reunimos e confraternizamos, com um lanche ofertado pelos professores aos alunos”, destacou.

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.