05
05/04/2020

Publicidade

Bruno Fernandes desiludiu? Man United empata contra o Wolves

A estreia de Bruno Fernandes na Premier League era aguardada há meses pelos milhões de torcedores do Manchester United, um pouco por todo o mundo. SAIBA +

0001 Bruno Fernandes

A estreia de Bruno Fernandes na Premier League era aguardada há meses pelos milhões de torcedores do Manchester United, um pouco por todo o mundo.

Com apenas um dia de treinamento junto da sua nova equipe, o craque português, de 25 anos, entrou direto no onze inicial do Manchester United contra o Wolverhampton, naquela que foi sua estreia na Premier League futebol.

Contudo, no final do jogo, que terminou 0-0, as opiniões sobre a estreia de um dos meias mais desejados do mundo do futebol mundial, não podiam ser mais variadas. Ainda assim, Bruno Fernandes foi considerado o melhor jogado da partida, demonstrando uma liderança que está faltando há muito no Manchester United.

Como foi a estreia de Bruno Fernandes contra o Wolverhampton? 

Mesmo tendo chegado à poucos dias a Inglaterra, Bruno Fernandes acabou tendo sorte por se ter estreado contra o time da Premier League com o maior número de portugueses em seu elenco, o Wolves do técnico, também ele português, Nuno Espírito Santo.

Com um grande conhecimento da maioria dos jogadores que estavam do lado do adversário, Bruno Fernandes, durante os 90 minutos, em momento algum demonstrou sinais de timidez e de medo de ter a bola em sua posse.

Na verdade, no final da partida, que foi muito bem disputada, mesmo não tendo tido nenhum gol, Bruno Fernandes foi o jogador que mais rematou e que mais toques teve na bola. Desde muito cedo na partida que o jogador português, que foi o meia mais goleador da história do futebol europeu na temporada passada pelo Sporting, com mais de 30 gols, começou testando as capacidades do goleiro Rui Patrício.

Tendo tido vários remates de longe em direção ao gol, a verdade é que suas tentativas acabaram sendo bastante inofensivas, não dando sequer para assustar o goleiro. Mesmo assim, por cada iniciativa do craque português, a torcida em Old Trafford fez questão de aplaudir, dando as boas-vindas ao novo craque do time.

Bruno Fernandes acabou sendo vítima do técnico?

Mais do que criticarem as jogadas, por vezes um pouco forçadas, de Bruno Fernandes, em sua estreia, a torcida do Manchester United garante que o técnico inexperiente Solskjaer foi o principal responsável para que o português não tenha tido ainda um jogo mais influente ofensivamente.

As críticas para com seu técnico estão muito dirigidas ao fato de, principalmente no segundo tempo, Bruno Fernandes ter tido muito mais obrigações defensivas, tendo recuado pelo menos 20 metros da zona de ação que tinha no primeiro tempo.

Ora, sendo conhecido pela sua qualidade de último passe, bem como sua capacidade finalizadora de remates de longa distância, que já demonstrou no Sporting e na seleção portuguesa, Bruno Fernandes acabou sendo muito limitado, quando às suas principais qualidades, quando ficou apenas com a função de defender e sair a jogar.

Será que o português poderá encaixar bem no Man United? 

Muitas vezes os jogadores estrangeiros podem sentir alguma dificuldade de adaptação à intensidade e ao aspecto mais físico da Premier League. Contudo, é importante entender que, antes mesmo de brilhar como melhor jogador da Liga portuguesa, Bruno Fernandes, ainda adolescente, já era um craque na Série A, a Liga Italiana.

Por isso mesmo, será de esperar que o português tenha uma rápida adaptação às terras de sua Majestade. Ainda para mais, o Manchester United vai agora beneficiar de uma pausa de quase duas semanas, tendo assim mais do que tempo para conseguir encaixar do melhor jeito possível seu novo talento.

De relembrar que nessa estreia com o Wolverhampton, um bom time que tem precisamente os mesmos pontos que o Man United na tabela classificativa, o time dos Red Devils não contou com jogadores cruciais para o time, tais como o avançado Rashford e o talento de Pogba.

Na verdade, muitos torcedores do Manchester United já estão imaginando o impacto que uma parceria na construção de jogo, entre Bruno Fernandes e Pogba, poderia ter na qualidade geral do time. Principalmente no processo de transição ofensiva.

Jogador português se assume um apaixonado pelo Manchester United 

Antes mesmo de seu jogo de estreia, Bruno Fernandes acabou garantindo novamente que seu sonho de jogar na Premier League estava finalmente concretizado.

De fato, o jogador português garantiu que é um apaixonado pelo time há já vários anos, principalmente desde que viu Cristiano Ronaldo, seu compatriota e colega de seleção portuguesa, brilhar ao mais alto nível no Manchester United. Será que Bruno vai conseguir igualar alguns dos feitos do melhor jogador da história do futebol português?


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.


Publicidade

X