07
07/12/2019

Publicidade

Barbacena de preto e vermelho | Hoje a festa não tem hora pra acabar!

Antes do jogo, um grupo de torcedores flamenguistas estava montando seu estoque de cervejas para as comemorações do título da Libertadores. Breno disse que a vitória seria de 2 a 1. E acertou na cabeça. +

001 Flamengo Breno

001 Mundo Da Lata

Flamenguistas festejam a vitória na Libertadores. No detalhe, o emblema do time na cabeça do estudante Breno que acertou o placar do jogo. Foto: Kátia-Cilene

Neste sábado os flamenguistas de Barbacena não tem hora para voltar para casa. Desde as 13 horas começou a concentração para o jogo da final da Taça Libertadores da América na cidade de Lima, no Perú, mas os barbacenenses da nação rubro-negra já começavam os trabalhos na Rua Dr Oswaldo Fortini, no bairro São José.

Com trânsito fechado para a grande torcida rubro-negra, banheiros químicos e um estoque de cerveja gelada, o bar que é considerado o quartel general da torcida flamenguista na cidade está a todo vapor.

 

Um pouco antes do início do jogo, um grupo de torcedores do Flamengo estava no Bahamas da Praça da Estação montando seu estoque de cerveja para assistir e comemorar o título. Todos convictos com a vitória do time. Dentre eles, um chamou a atenção da reportagem, o estudante Breno, que gastou um pouco a mais para estilizar seu cabelo com o emblema do Flamengo. Perguntado sobre o placar da partida Breno não titubeou: 2 a 1 pro Flamengo.

Acompanhamos o jogo, e até os 44 minutos do segundo tempo já tínhamos duas opções: ou fazer como o Galo é começar a gritar "Eu acredito" ou torcer para que Breno e toda a nação flamenguista não sofresse muito com derrota.

Mas ai é futebol, e futebol é outro papo. Coisas incríveis acontecem, e marcam a história do esporte como o que aconteceu hoje.

Perdendo de 1 a zero para o River, aos 44 minutos Gabi Gol faz um gol! Já é bom, já é ótimo. E o tal do "Eu acredito" parece ter funcionado, e já seria um alento com o narrador decretando que teríamos a prorrogação. 

E aí vem o Deus brasileiro, o Deus do esporte, o Deus Flamenguista, e não é que o Flamengo surpreende e lá foi Gabi Gol e fez mais um golaço aos 47 minutos do segundo tempo silenciando a torcida argentina e quase infartando de alegria todos os milhões de torcedores flamenguistas espalhados pelo mundo?

Então, Breno acertou! Deu Flamengo bicampeão da Libertadores da América, deu Flamengo na cabeça!

E lá está Breno, com o emblema do seu time na cabeça e o título no coração!

Em tempo, a festa só começou pelas bandas da Oswaldo Fortini. Vai ter festa enquanto durar a cerveja, vai ter carreata, vai ter alegria.

E hoje todos somos Flamengo. E hoje o Flamengo é Brasil.

001 Flamengo Rua

Confira o vídeo da festa dos flamenguistas!

Às 15 horas o movimento já começava na avenida Oswaldo Fortin, São José,i para torcer pelo Flamengo - Foto: Kátia-Cilene


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.