21
21/09/2019

Publicidade

ESPORTE | Troféu Independência de Futsal começa no próximo dia 17

Competição vai reunir 500 estudantes de 20 escolas de Barbacena e região. Saiba mais...

001 Trofeu Independencia

A mais tradicional e charmosa competição de futsal escolar de Barbacena e região começa no próximo dia 17 de setembro e vai agitar os estudantes até o dia 1º de novembro. Em sua 52ª edição, o Troféu Independência de futsal reunirá aproximadamente 500 alunos de 20 escolas públicas e particulares, com idades entre 11 e 19 anos. Este ano, a disputa terá um ingrediente especial: será classificatória para a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) de 2020. "Os times campeões dos módulos I e II, tanto no masculino quanto no feminino, vão representar a cidade no JEMG do ano que vem, o que apimenta ainda mais a busca pelo título entre as escolas", afirma o organizador do evento, Alessandro Bretas. 

Entre as 20 escolas que inscreveram equipes, uma vai participar da competição pela primeira vez, a Escola Municipal Coronel Camilo Gomes de Araújo. O Troféu Independência 2019 será dividido em três módulos - I, II e III - de acordo com a faixa etária dos participantes. Ao todo, contará com 15 times femininos e 33 masculinos. Até o dia 1º de novembro, 109 partidas serão disputadas. "É um torneio que chega aos 52 anos e que já se tornou tradição entre os estudantes da cidade, que se preparam e se dedicam para chegar ao título em cada categoria. Além da prática esportiva, tão importante na formação dos jovens, tem o mérito de integrar diferentes escolas da região", avalia Alessandro Bretas. 

A abertura do Troféu Independência 2019, que tem a Prefeitura Municipal de Barbacena como parceira, será às 19h00 do dia 17 de setembro, no Ginásio Professor Delmo Maria, anexo à Escola Estadual Professor Soares Ferreira. Na sequência, às 20h, a bola rola para a primeira partida do evento: EFAFEM x Senhora das Dores, pelo módulo III masculino. Neste dia, a entrada é franca. A partir de 18 de setembro, haverá cobrança de ingressos, com o preço promocional de R$ 2,50 para a primeira semana. Os jogos serão realizados sempre de terça a sexta-feira, iniciando às 16h30, nas terças e quartas e às 16h, nas quintas e sextas. Entre os dias 12 e 23 de outubro não haverá rodadas. A competição será retomada no dia 24 de outubro, em sua fase eliminatória.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.