Projeto leva exercícios físicos a bairros de Barbacena durante a quarentena

Professor vai implementar iniciativa em locais diferentes da cidade para levar saúde e mais tranquilidade às pessoas em meio à pandemia. SAIBA +

A partir desta segunda-feira, moradores dos bairros de Barbacena terão acesso a atividades físicas em bairros da cidade de forma gratuita. O projeto "Ginástica em Casa" é uma iniciativa do professor de Educação Física, Ronaldo Viannas. Diretor da própria empresa de eventos e pós-graduado em natação e treinamento pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, Ronaldo afirma que além de implementar atividades saudáveis, a iniciativa tem objetivo de tranquilizar quem está em casa em meio à pandemia do novo coronavírus. A ideia é passar um pouco de calma, de paciência para as pessoas. Não custa levar um pouquinho de alegria através da ginástica, trabalhando essa filosofia de ficar em casa. O melhor remédio é isso, se prevenir - falou.

O projeto vai começar no Bairro São Geraldo e será ampliado nos próximos dias para outras localidades do município. Ronaldo explica como será a dinâmica e afirma que o calendário não será propositalmente divulgado. É uma surpresa. Vou chegar com minha caminhonete, com a caixinha de som, um megafone e passar umas palavras para os moradores, para saírem um pouquinho da janela, da sacada e fazerem um pouquinho de ginástica e alongamentos - concluiu.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: