Esporte e Saúde | Corrida do Coração 2019 é a última prova do Ranking de Corridas de Barbacena

A grande festa do esporte barbacenense está chegando! No dia 15 de dezembro acontece a Corrida do Coração pelas ruas de Barbacena. Realizada pelo Hospital Ibiapaba CEBAMS e pela ASCORB, a corrida de rua terá 6 quilômetros de extensão. SAIBA +

Pódio masculino de 2018 da Corrida do Coração. Foto: Hospital Ibiapaba/Cebams/arquivo

A grande festa do esporte barbacenense está chegando! No dia 15 de dezembro acontece a Corrida do Coração pelas ruas de Barbacena. Realizada pelo Hospital Ibiapaba CEBAMS e pela ASCORB, a corrida de rua terá 6 quilômetros de extensão.

A prova encerra o calendário 2019 do Ranking Corridão de Corridas de Rua de Barbacena. O Ranking começou em março e envolve dezenas de atletas. Além do título da Corrida do Coração, os atletas também disputarão o título do Ranking.

As inscrições custam R$ 30 e, no dia da corrida, os competidores deverão levar uma caixa de leite longa vida, que será doada à APPC. O trajeto sairá da Rua Bahia e percorrerá as principais ruas do centro de Barbacena. Para fazer a inscrição, basta acessar o site do Hospital Ibiapaba CEBAMS, o www.ibiapaba.com.br, ou o www.corridao.com.br

Disputa acirrada pelo ranking

A disputa pela vitória do Ranking Corridão de Corridas de Rua de Barbacena está acirrada. Após a prova de outubro, a diferença de pontos entre Valdir Almeida (o primeiro colocado) e Gabriel Silva (o segundo) estava em dois pontos, com 212 a 210. No feminino, Érika Vieira lidera a disputa com 210 pontos. Luciana Portes, que venceu a categoria feminina da Corrida do Coração de 2018, está na segunda posição, com 184 pontos.

A grande disputa final pela vitória do Ranking será justamente a Corrida do Coração. O público poderá acompanhar o trajeto ao vivo, na página do Facebook do Hospital Ibiapaba CEBAMS, e nas ruas. Dois pontos interessantes de observação são na Rua Bahia (largada e chegada) e no centro de Barbacena (Rua 15 de Novembro e Praça dos Andradas, onde a prova passará).

Sobre a Corrida do Coração

A Corrida do Coração é uma realização do Hospital Ibiapaba CEBAMS e da ASCORB. A prova possui patrocínio master da Célula Gestão de Documentos, SPData, Art Silk e Residencial Santa Helena - HO Engenharia. A prova tem o apoio de BornHallmann Auditores, Net-Rosas Telecom, TV Integração - Afiliada Globo, Globo Esporte.com Zona da Mata, Vitacuore Cardiologia, Jornal Expresso e TV Barbacena. O evento possui apoio institucional da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC) e faz parte da campanha nacional Coração na Batida Certa, promovida pela entidade. Corrida do Coração é uma marca registrada do CEBAMS. 

Sobre o Hospital Ibiapaba CEBAMS

O Hospital Ibiapaba é uma das unidades do Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social (CEBAMS), entidade filantrópica sem fins lucrativos que presta serviços de saúde. Localizado em Barbacena (MG), o Hospital é referência nos serviços de alta complexidade em Cardiologia e Oncologia na Região Ampliada de Saúde Centro-Sul de Minas Gerais. A instituição possui a certificação ISO 9001:2015 e recebeu o reconhecimento do Prêmio Mineiro da Qualidade 2017.

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: