Barbacena será, em setembro, palco do Campeonato Brasileiro de Hipismo

Evento é promovido pela Confederação Brasileira de Hipismo e a Federação Hípica de Minas Gerais e tem como parceira a Prefeitura Municipal. Leia mais.

 HIPISMO

Barbacena será, em setembro, palco do Campeonato Brasileiro de Hipismo

  

Barbacena mais uma vez vai sediar um grande e importante evento, o Campeonato Brasileiro de Hipismo Clássico que acontecerá de 17 a 20 de setembro. A competição em toda sua história sempre teve como palco de sua promoção cidades que são capitais do país. É a primeira vez a ser realizada em uma cidade do interior. No ano passado o Campeonato Brasileiro aconteceu em Curitiba.

Será uma competição muito acirrada, pois reunirá os melhores competidores do país como de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e do estado anfitrião, Minas Gerais. A categoria é a máster (acima de 40 anos) tanto por equipe quanto individual em obstáculos com alturas de 1m, 1m10 e 1m30. Todos os participantes somaram pontos nas etapas que aconteceram em cada estado. A promoção é da Confederação Brasileira de Hipismo, juntamente com a Federação Hípica de Minas Gerais e com total apoio da Prefeitura Municipal. Quem for ao parque terá a oportunidade de precisar uma excelente competição com saltos de arrancar o fôlego.

“A vinda do Campeonato Brasileiro de Hipismo para Barbacena é resultado das duas vezes que a cidade foi palco de uma das etapas do Campeonato Estadual de Hipismo. Destacamos também a excelente estrutura que o Parque de Exposição apresenta, o que facilita muito em todo o processo; a localização da cidade e a parte de hotelaria”, pontuou Carlos Alberto Sá Grise, representante técnico da Federação Hípicas de Minas Gerais em Barbacena. Destacou ainda que é um evento importantíssimo para a cidade, pois movimenta a economia, o turismo e divulga ainda mais a cidade.

Dentro de uma ação social, como vem sempre acontecendo em eventos de hipismo em Barbacena, o acesso ao Parque de Exposições será um quilo de alimento não perecível ou a pessoa pode comprar um cupom no valor de R$ 5. Toda a arrecadação, mais uma vez será em prol de quatro entidades sociais de Barbacena, que serão as responsáveis pela arrecadação nas entradas principais do Parque. Terá também um pavilhão com artesanatos locais.

 

Uma das novidades no Campeonato Brasileiro de Hipismo, pela primeira vez dentro da programação, será o Promocional Cidade de Barbacena com competições que serão realizadas na parte da noite, a partir das 18h, com a participação de cavaleiros olímpicos e profissionais, o tornará muito disputada. As provas serão com obstáculos de 1m30 e 1m35 de altura. 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp