18
18/11/2018

Corrida de São Cristovão reúne 48 atletas da região


Na manhã de domingo 48 atletas de Barbacena da região, participaram da 16ª edição da Corrida de São Cristóvão, evento esportivo que integra a programação festiva que é promovida pela comunidade católica do bairro que leva o nome do santo padroeiro. Leia mais.

 

CORRIDA

Corrida de São Cristovão reúne 48 atletas da região

 Dilim


Agência Expresso - Na manhã de domingo 48 atletas de Barbacena e da região, participaram da 16ª edição da Corrida de São Cristóvão, evento esportivo que integra a programação festiva que é promovida pela comunidade católica do bairro que leva o nome do santo padroeiro.

A concentração o início da prova foi na Rua Paulo de Oliveira Costa, de onde seguiram passando pelo bairro Santa Cecília, Avenida Cristo Rei, até a rua Bahia, de onde retornaram passando pela Avenida Pereira Teixeira para completar os 9km da prova no bairro São Cristóvão.

Os atletas destacaram a boa organização da prova que preparou diversos pontos para a distribuição de água ao longo do percurso  que foi bem sinalizado.

A corredora barbacenense Fabiana Martins liderou a prova de ponta a ponta e conquistou o título de campeã, completando o percurso com 36 cravados. Hermilene da Silva, de Santos Dumont, chegou na segunda colocação, com o tempo de 38’15'’ e Marlene Mateus (40’30’’) de Barbacena completou o pódio feminino. Valdir Marcos Almeida, foi o campeão geral da prova, com o tempo de 26’58'’, Gilberto da Rocha, de Desterro do Melo, chegou na segunda colocação com o tempo de 27’16’’ e Luciano Lopes com

27’44’’, completou o pódio masculino. Com o objetivo de incentivar e valorizar

participação e o esforço de atletas também foram realizadas as premiações

especiais, de Júlio César Ferreira, campeão da comunidade,  Jorge Gonçalves Tenório de 9 anos e do atleta mais experiente  João Mrad de 75 anos de idade.

 

A corrida de Rua de São Cristóvão integra o Circuito de Corridas de Rua de Barbacena que é promovido pela Associação dos Corredores de Rua de Barbacena (ASCORB), com o apoio do Jornal Expresso, do site Barbacenaonline e das Rádios, Sucesso FM e Globo/Barbacena. Para conferir a atuação dos atletas durante a prova acesse 16ª Corrida de São Cristóvão no Canal Diego Cobucci, no You Tube.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.