A tradicional cerimônia de acendimento da Chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril ao meio-dia; em Barbacena o revezamento acontece no dia 15 de maio. LEIA MAIS...
ESPORTE
Barbacena receberá a Chama Olímpica em maio
O símbolo que transporta a chama e o espírito olímpico passará por 329 cidades das cinco regiões do país. Todo o percurso foi montado sob a premissa do maior número possível de pessoas impactadas, dentro do período pré-estabelecido para a duração total do revezamento.
A tradicional cerimônia de acendimento da Chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril ao meio-dia.
A jornada no Brasil começa no dia 03 de maio em Brasília e irá durar 95 dias. Ao todo serão 12 mil condutores, cada um percorrendo cerca de 200 metros com sua tocha - o que é passado de uma para outra é a Chama Olímpica, a mesma acesa na Grécia. Serão 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10 mil milhas aéreas em trechos das Regiões Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande, sem que o fogo se apague.
O revezamento tem dia exato para terminar: 05 de agosto de 2016, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Maracanã.
Na manhã de quarta-feira, dia 24, Barbacena foi anunciada oficialmente como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 15 de maio receberá o comboio.
Também foram divulgados os 16 primeiros condutores da Tocha Olímpica: a judoca Erika Miranda, a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei e bicampeã Olímpica Fabiana, o jovem arqueiro indígena Gustavo dos Santos, o cantor Di Ferrero e o youtuber Lucas Rangel convidados da Coca-Cola; O nadador paralímpico Clodoaldo Silva, a velejadora Isabel Swan, o paracanoísta Caio Ribeiro, a medalhista olímpica Adriana Behar e o ultramaratonista Weimar Pettengill, escolhidos pela Nissan; O instagramer Pedro Henrique, o músico e pedagogo paulistano Paul Lafontaine, a diretora de uma equipe de pessoas com deficiência Tereza Elina de Castro, o medalhista olímpico Gustavo Borges e a ex-tenista Maria Esther Bueno, indicados pelo Bradesco.
Flávia Siqueira
Foto: Rio2016
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (

