Featured

IF Sudeste MG - Campus Barbacena realiza Campanha “Apadrinhe um(a) jovem patinador(a)”



O objetivo da Campanha é estimular a doação e/ou empréstimos temporários de patins novos ou usados para o projeto

Foto: Banco de imagens Canva/Studio Colombia

O Projeto de Extensão do IF Sudeste MG – Campus Barbacena, “Roller Dance”, está desenvolvendo a Campanha “Apadrinhe um(a) jovem patinador(a)”.

O objetivo da Campanha é estimular a doação e/ou empréstimos temporários de patins novos ou usados para o projeto. “Alunos e ex-alunos do projeto, bem como qualquer pessoa da comunidade barbacenense e simpatizantes em geral do esporte poderão doar ou emprestar temporariamente patins novos ou usados, antigos para serem emprestados a novos alunos do projeto que não disponham de equipamento para a prática.”, destacou a coordenadora do Projeto, a professora Scheila Espindola Antunes. 

A professora Scheila explica ainda, que “os equipamentos doados e/ou emprestados ficarão armazenados no almoxarifado esportivo da quadra coberta, no Setor de Esportes do IF Sudeste MG - Campus Barbacena, e serão emprestados aos novos usuários no momento da aula e ao final da aula retornarão ao local de origem. Assim, evitaremos que o equipamento seja perdido caso o aluno que faz uso do equipamento abandone o projeto. Todas as doações serão devidamente catalogadas para armazenamento e controle no Setor de Esportes do IF Sudeste MG - Campus Barbacena.”

A Campanha se faz necessária, para ampliar a abrangência do projeto Roller Dance. “A principal limitação do projeto é a falta de equipamentos para empréstimo às pessoas das camadas sociais mais populares, as quais muitas vezes não dispõem de equipamento próprio que viabilize a participação nas aulas do projeto.”, enfatizou a professora Scheila Espindola Antunes.

Veja como doar: 

Qualquer tipo de patins e numeração poderá ser doado.

  • Ponto de coleta das doações: Diretoria de Extensão do IF Sudeste MG Campus Barbacena 
  • Dias: de segunda-feira a sexta-feira
  • Horário: 12:00 às 18:00
  • Receptor: Júlio César

O projeto Roller Dance é um projeto de extensão desenvolvido no IF Sudeste MG - Campus Barbacena desde 2023 que tem como principal objetivo popularizar a prática da patinação ampliando as oportunidades de práticas esportivas e de lazer na cidade e região. 

Participe!

LEIA TAMBÉM:

Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook