22 anos da Escola Municipal Professora Yaya Moreira

Ex-vereador José Jorge Emídio relembra a luta de três anos pela construção do prédio da Escola Municipal no bairro Caiçaras.

O ano de 2022 é especial para a comunidade escolar do bairro Caiçaras. Há 22 anos foi inaugurado o prédio da Escola Municipal Professora Yaya Moreira, um sonho antigo dos moradores. O vereador José Jorge Emídio, então em seu primeiro mandato (1997 a 2000) recorda que, naquele tempo, quando era prefeito municipal o médico Paulo Antônio Scarpelli, iniciou-se a luta para conseguir trazer este benefício. As obras duraram três anos para que o bairro ganhasse uma escola de Ensino Fundamental.

O primeiro mandato de José Jorge Emídio foi inteiramente dedicado a construção da escola e ao asfaltamento das ruas ao redor. "Graças a Deus e ao apoio do prefeito Paulo Antônio Scarpelli, a escola foi inaugurada no final de 2000".

José Jorge Emídio destaca que com a inauguração da escola trouxe tranquilidade às famílias. "As crianças puderam estudar perto de casa, muitos passaram ir à pé para as aulas que fica pertinho, bem no centro do bairro". Ele lembra ainda que a construção do prédio acabou beneficiando a todos, com o asfaltamento das ruas e as melhorias na iluminação pública, tudo graças a nova escola que trouxe também benefícios no transporte coletivo e coleta de lixo. "Esses serviços foram melhorados e ampliados desde a construção da escola através de pedidos que nós, como vereador, meu gabinete e em nome do povo, encaminhamos à prefeitura".

José Jorge Emídio disse à reportagem do Jornal Expresso de Barbacena que seu sonho é a implementação do Ensino Médio em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, na Escola Municipal Professora Yaya Moreira. "Minha preocupação é com os alunos que são obrigados a se deslocar do bairro para outras escolas. A atual diretora é a competente Cleonice Maria da Cruz Krambeck. Parabéns à escola, educadores e comunidade! A Escola Municipal Professora Yaya Moreira tem uma boa estrutura, direção e funcionários. Para realização desse sonho, basta o interesse de um bom e consciente deputado e o projeto do prefeito", disse José Jorge Emídio.

O ex-vereador e atual primeiro suplente, José Jorge Emídio afirma que "nos meus mandatos, eu sempre lutei e lutarei pela educação, pela construção de escolas, unidades básicas de saúde nos bairros como o Caiçaras, o Vilela, o Boa Vista, o Nova Cidade, o Nossa Senhora Aparecida, o São José e vários outros e sempre fui favorável à essas causas".


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 

 







entre em contato pelo whatsapp