AMMA se reúne para discutir o retorno das aulas presenciais

Fazem parte da AMMA os municípios de Capela Nova, Carandaí, Barbacena, entre outros

Aconteceu  na sede da Associação do Município de Microrregião da Mantiqueira (AMMA), quarta-feira (26), uma reunião para discutir sobre o retorno das aulas presenciais na região, que estão suspensas desde o início da pandemia. Fazem parte da AMMA os municípios de Capela Nova, Carandaí, Barbacena, entre outros.

No encontro, estiveram presentes o presidente da AMMA, Washington Gravina, que coordenou a reunião, e diversos prefeitos e secretários de educação da região. Além disso, participou também a Superintendente Regional de Ensino, Patrícia Russo. 

Além da exposição das dificuldades de cada município, prefeitos e secretários deram destaque à falta de recursos para a contratação de professores, transporte, controle de alunos em sala de aula e a não vacinação dos profissionais de educação, que são de extrema importância e são uns dos principais obstáculos a serem seguidos. 

Para que as decisões sejam resolvidas oficialmente, foi marcada uma nova reunião para o dia 09 de junho, cuja intenção é de formalizar um documento contendo todas as questões abordadas em reunião que devem ser levadas em consideração ao que se trata de retorno às aulas presenciais.  


Com informações do Site Fato Real


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: