Covid-19: reunião para debater retorno gradual das aulas presenciais é realizada em Barbacena

Durante o encontro ficou decidido que nos próximos dias irá ocorrer uma nova conferência com todas as cidades da macrorregião Centro-Sul para a criação de um Grupo de Trabalho para falar sobre o assunto e criar protocolos conjuntos.

município de Barbacena realizou na última semana uma reunião para debater o retorno gradual das atividades presenciais nas unidades de ensino. Desde o início da pandemia, elas estão suspensas na cidade.

A ação, que ocorreu juntamente com o intermédio das Superintendências Regionais de Educação e da Saúde, teve o objetivo de ter um entendimento prévio sobre a situação atual e falar sobre o assunto. Também estiveram presentes gestores de saúde, educação e prefeitos dos municípios polos da microrregião de Congonhas e Conselheiro Lafaiete.

Atualmente, Barbacena está na Onda Vermelha do "Minas Consciente". De acordo com o programa estadual, o recomendado é que a cidade libere as atividades nas escolas na Onda Amarela, no entanto, a decisão é das prefeituras.

 

Até esta terça-feira (4), a cidade tem 5.677 casos confirmados de Covid-19, 5.225 recuperados e 179 mortes. Veja abaixo a situação das unidades de saúde em Barbacena.

  • Hospital Ibiapaba: cinco leitos clínicos disponíveis e nenhuma UTI;
  • Santa Casa: nenhum leito clínico e de UTI disponível;
  • Hospital Policlínica e Maternidade: nenhum leito clínico disponível e uma vaga na UTI.

    Reunião

    Conforme a Administração Municipal, o intuito da reunião foi alinhar a formação também de um Grupo de Trabalho que assessore as cidades da região nas deliberações e decisões.

    Durante a conversa, ficou decidido que nos próximos dias um novo encontro irá ocorrer com todos os municípios da macrorregião Centro-Sul para a criação do Grupo de Trabalho.

    A Prefeitura de Barbacena ainda não informou a data da reunião.

 

Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: