Alunos do Grupo Educacional Aprendiz participam da maior olimpíada digital do mundo

 A Olimpíada Matific será disputada por alunos do Infantil ao sexto ano do Ensino Fundamental do Aprendiz

Os alunos do Grupo Educacional Aprendiz já estão se preparando para participar da maior olimpíada digital de Matemática do Mundo – a Matific, uma plataforma gamificada que fomenta o interesse dos alunos pela matemática de uma maneira divertida utilizando as habilidades STEM. 

A competição, que será realizada dentro de uma plataforma de jogos educacionais, é destinada a alunos da Educação Infantil até o sexto ano, com idades entre 4 e 11 anos. 

Os participantes terão três dias para treinar na plataforma, que está disponível até 28 de abril, quando os estudantes terão o período de aquecimento que dará às crianças a oportunidade de praticarem antes da competição.

A olimpíada será realizada nos dias 29 e 30 de Abril sob a organização da empresa israelense Matific, especializada em gamificação para o ensino matemático. Nestes dias as crianças realizam atividades matemáticas, colecionam estrelas e podem ganhar prêmios e troféus! 

Serão premiados os professores e alunos que obtiverem o maior número de acertos nos jogos propostos, além de melhor desempenho na plataforma.  O anúncio dos ganhadores será feito num evento online da Matific Ideias 2021.

Matific é utilizado atualmente por 260 escolas no Brasil, com cerca de 100 mil alunos da rede pública e privada. No mundo, atende cerca de 2,5 milhões de estudantes, de 40 países. 

Segundo a diretora pedagógica do Aprendiz, Daniela Giordano, a intenção da escola é “Nosso objetivo é fazermos parte de uma competição on-line DIVERTIDA .Queremos mostrar aos alunos que a Matemática pode e deve ser divertida. Neste momento, a escola precisa colocar em destaque, mais do que nunca, as diversas formas de tecnologias com finalidade pedagógica", pontua.

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: