fbpx

Com 426 vagas em cursos de graduação do IF Sudeste MG, Sisu tem inscrições de 6 a 9 de abril

Educação

Candidatos que participaram do Enem 2020 podem tentar o acesso a um dos 38 cursos de graduação da instituição que abrem vagas em oito cidades.

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais oferece aos candidatos que fizeram as provas da última edição do Enem 38 opções de cursos de graduação. No total, são 426 vagas via Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação que permite o acesso a instituições públicas de ensino superior. As inscrições no Sisu vão de 6 a 9 de abril, terça a sexta-feira desta semana. Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei são os municípios nos quais o IF Sudeste MG abre novas turmas de graduação para o primeiro semestre letivo de 2021.

A inscrição é realizada exclusivamente pela internet, na página sisu.mec.gov.br. De acordo com o edital publicado pelo MEC em 11 de fevereiro, ao acessar o endereço eletrônico, o candidato deve efetuar cadastro no login único do Governo Federal ou, caso já possua conta gov.br, inserir número do CPF e senha. Será possível indicar até duas opções de curso, apontando ordem de preferência e modalidade de concorrência. De 6 a 9 de abril, também será permitido ao candidato alterar as opções e acompanhar a nota de corte para cada curso, atualizada conforme o processamento das inscrições.

Leia o edital de matrícula do Sisu no IF Sudeste MG em www.ifsudestemg.edu.br/matriculas

O Sisu 2021.1 terá uma única chamada regular, com o resultado previsto para 13 de abril. Como informa o edital de matrícula do Sisu no IF Sudeste MG, o candidato poderá consultar a classificação em www.ifsudestemg.edu.br/matriculas e também no site do Sisu.

Em função do atual cenário da pandemia, a matrícula dos classificados na chamada regular no IF Sudeste MG será realizada pela internet, no sistema acessível em matriculas.ifsudestemg.edu.br, em 14 ou 15 de abril (caso haja exceções, com atendimento presencial prestado por unidades do IF Sudeste MG, elas serão informadas em www.ifsudestemg.edu.br/matriculas). O resultado provisório da análise da documentação para matrícula será divulgado em 19 de abril, e os candidatos poderão protocolar recurso nos dias 20 e 22 do mesmo mês.

Candidatos excedentes e lista de espera

Caso haja vagas não preenchidas, elas poderão ser ocupadas por candidatos excedentes na classificação. Para que tenham essa oportunidade, eles devem manifestar interesse na vaga de 13 a 19 de abril, no site do Sisu. A lista de espera com os nomes de todos os candidatos será divulgada em 23 de abril. Em 26 ou 27 de abril, todos eles devem encaminhar os documentos para matrícula (a realização efetiva da matrícula dependerá da análise dos documentos e, especialmente, do número de vagas disponíveis e da ordem de classificação).

Documentação e grupos de concorrência

Para conferir todos os detalhes relativos à documentação para matrícula, a geral e a exigida conforme grupo de concorrência escolhido, é obrigatória a leitura do edital em www.ifsudestemg.edu.br/matriculas. O Anexo III do edital também traz informações sobre os procedimentos de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros (pretos e pardos) e indígenas.

Das 8h às 12h e das 13h às 17h, é possível esclarecer dúvidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e também pelo número (32) 3257 4120. As informações de contato específicas das unidades do IF Sudeste MG estão disponíveis no edital.

 

Imprimir

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 


MAIS LIDAS:




Nos siga noGoogle News