Projeto da UFSJ lança cartilha informativa sobre violência contra a mulher

O material foi elaborado pensando no Dia Internacional de Combate à Violência contra Mulheres e Meninas, celebrado no dia 25 de novembro.

Nesta sexta-feira (27), um projeto de extensão da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) lançou uma cartilha informativa sobre violência contra a mulher. O material foi lançado pensando no Dia Internacional de Combate à Violência contra Mulheres e Meninas, celebrado no dia 25 de novembro.

O projeto de extensão, intitulado "Entre idas e vindas: construindo fluxos e fortalecendo redes de cuidado à mulher em situação de violência no município de São João del-Rei", é composto por docentes e alunas dos cursos de Psicologia e Medicina, do Campus Dom Bosco da UFSJ.

A cartilha está disponível no Instagram e segundo a UFSJ, busca facilitar a procura por acolhimento e orientação, contando com informações detalhadas sobre a rede de atendimento disponível às mulheres em situação de violência.

Com foco na prevenção, no apoio e no enfrentamento à situação exposta, o público-alvo da cartilha também inclui profissionais das áreas de Saúde, Serviço Social e Segurança Pública.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: