Comunidade escolar de Barbacena festeja os resultados do IDEB 2019

Foi divulgado pelo INEP nesta terça-feira o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB de 2019.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP - divulgou nesta terça-feira (15) o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB de 2019.

O índice que avalia as séries finais de cada curso, apresentou os resultados observados em relação às metas projetadas para o IDEB 2019 em escolas das redes públicas federal, estadual e municipal além de escolas da rede privada

Barbacena

De forma geral o município de Barbacena atingiu a meta projetada para o desenvolvimento da Educação Básicas na 4ª e 5ª séries do 1º grau e no 3º ano do ensino médio. Para a 8ª e 9ª séries o município não atingiu a meta projetada para 2019.

Escolas Estaduais

O destaque no IDEB dentre as escolas da rede estadual de ensino, na 4ª e 5ª séries ficou por conta do Colégio Tiradentes da PMMG com IDEB 7,9, a Escola Estadual Adelaide Bias Fortes (7,8) e a Escola Estadual Henrique Diniz (7,0). Também alcançaram a meta projetada do IDEB as escolas estaduais Alberto Vieira e Dr. Theobaldo Tollendal.

Já para o 3º ano do ensino médio, ultrapassaram as metas projetadas do IDEB  as escolas Amílcar Savassi e Gabriela Ribeiro de Andrada.

Escolas Municipais

Das 20 escolas da rede municipal de ensino de Barbacena, 10 delas ultrapassaram as metas projetadas do IDEB de 2019, com destaque para a Escola Municipal Alberto Correa e Padre Sinfônio de Castro, que atingiram o IDEB de 7,2 e 7,0 respectivamente. Somam-se a estas as escolas municipais Dr. Martim Paolucci, Embaixador Martim Francisco, Higino José Ferreira, José Felipe Sad, José Moreira dos Santos, Tony Marcos de Andrade, Ines Piacesi e Sebastião Francisco do Vale que alcançaram os índices projetados para 2019, no período de 4ª e 5ª séries.

Já na 8ª e 9ª séries, os destaques que conseguiram ultrapassar as metas do IDEB foram as escolas municipais Camilo Gomes de Araújo e Crispim Jacques Bias Fortes.

 


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: