fbpx

FIEMG Regional ZM promove workshop gratuito de lançamento do FAPI 2020

Evento será on-line e vai acontecer no dia 15 de setembro 

 

Em 2020, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) executará a quarta edição do Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria (FAPI), em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD) e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG). Workshops serão realizados, de forma on-line e gratuita, em todo o estado, com o objetivo de informar, instruir e sensibilizar os empreendedores sobre as melhores práticas ambientais, incentivando-os a obter a regularização ambiental de seus empreendimentos.  

Na Zona da Mata, o evento acontece no dia 15 de setembro, de 8h às 10h30, e as inscrições estão abertas no site da FIEMG Regional ZM. Na programação, palestras sobre a importância e procedimentos da Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria e Procedimentos da Regularização Ambiental. Os palestrantes convidados serão os especialistas da FIEMG, da Superintendência de Fiscalização (SEFIS) e da Superintendência Regional de Meio Ambiente (SUPRAM). 

Para este ano, a SEMAD e a PMMG elegeram as indústrias de Atividades Minerária (Rochas Ornamentais e de Revestimento), Metalúrgicas (Metalmecânica), Alimentícia (Abate de Animais) e de Gerenciamento de Resíduos e Serviços (Resíduos de Saúde) para serem fiscalizadas. A fiscalização nas empresas destes segmentos ocorrerá 90 dias após a realização do workshop de orientação, exceto nos casos de atendimentos às denúncias, requisições do Ministério Público e acidentes ambientais. Nessas situações, a fiscalização será imediata. Durante o evento, os empreendedores serão orientados a obter todas as informações e documentos necessários para receber a fiscalização executada pela SEMAD e PMMG.  

A analista Ambiental da FIEMG Regional ZM, Luíza Cortat, destaca que o programa vem apresentando bons resultados na regularização ambiental das indústrias mineiras. "Caso o empreendedor queira saber se seu empreendimento poderá ser fiscalizado, e caso precise das orientações para se regularizar, basta entrar em contato que a FIEMG dá todo o suporte gratuito para os alvos da fiscalização", declara. Luíza ressalta ainda que a falta de regularização do empreendimento poderá ocasionar autuações e a aplicação de sanções nas esferas civil, administrativa e penal, conforme previsto na legislação ambiental em vigor, incluindo embargos e até mesmo suspensão das atividades.  

Outras informações sobre o FAPI podem ser acessadas no site da FIEMG Regional Zona da Mata. Os interessados também podem entrar em contato com a analista ambiental da FIEMG Regional ZM, Luíza Cortat, através do telefone (32) 3249-1028 ou do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

WORKSHOP DE LANÇAMENTO DO FAPI 2020 - ZONA DA MATA

PROGRAMAÇÃO

08h – Abertura  (FIEMG, SEMAD, PMMG, Sindicatos)
 
08h30 - Palestra sobre a Importância da Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria (FIEMG);
 
9h – Palestra sobre os Procedimentos da Fiscalização Preventiva na Indústria (SEFIS);
 
09h30 - Palestra sobre os Procedimentos da Regularização Ambiental (SUPRAM ZONA DA MATA);
 
10h – Debate (FIEMG, SEFIS, SUPRAM-ZM);
 

10h30 – Encerramento.

 

INSCRIÇÕES: https://www7.fiemg.com.br/regionais/zona-da-mata


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 







 

entre em contato pelo whatsapp