IF Sudeste MG oferta Regime Especial de Inverno para cursos de graduação

O IF Sudeste MG vai ofertar disciplinas remotas em Regime Especial de Inverno para os estudantes de graduação. Esta é a primeira ação do projeto Reencontro, que estuda as formas de retomada do calendário acadêmico, considerando-se os cuidados com a saúde diante da pandemia do coronavírus.

O IF Sudeste MG vai ofertar disciplinas remotas em Regime Especial de Inverno para os estudantes de graduação. Esta é a primeira ação do projeto Reencontro, que estuda as formas de retomada do calendário acadêmico, considerando-se os cuidados com a saúde diante da pandemia do coronavírus.

"Esclarecemos que o calendário letivo 2020 continua suspenso mesmo durante a oferta do Regime Especial de Inverno. Discussões nas comissões instituídas pelo Projeto Reencontro constroem as propostas referentes à retomada das atividades acadêmicas em regime remoto para apreciação dos órgãos colegiados máximos da instituição", explica o presidente da Comissão de Reorganização dos Calendários Acadêmicos do projeto Reencontro, Alex de Oliveira Botelho.

A adesão dos alunos ao Regime Especial de Inverno será voluntária, não prejudicando a grade normal. Eles terão acesso à lista de disciplinas ofertadas até o final de julho e devem fazer a matrícula pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) nos dias 3 e 4 de agosto. Cada estudante poderá se inscrever em duas matérias e não poderá trancar a matrícula. O aluno que não conseguir vaga na disciplina solicitada poderá, após o processamento das matrículas, pedir inscrição nas que tiverem vagas ociosas.

Definição das disciplinas a serem ofertadas

Até a quarta-feira, dia 15, o professor deve enviar ao coordenador de curso formulário, listando as matérias a serem ofertadas no período. Os documentos serão enviados à Coordenação Geral de Graduação ou equivalente para organização da oferta das disciplinas.

Até o dia 12 de agosto, os professores devem enviar pelo SIGAA o plano de ensino adaptado, incluindo conteúdos, a definição de aulas síncronas ou assíncronas, fóruns, estudos dirigidos, avaliações, previsão do número de aulas, ente outros previstos no edital.

Mais informações no Resolução de criação do Regime Especial de Inverno

Projeto Reencontro

O projeto Reencontro foi elaborado com o objetivo de buscar soluções para a retomada das atividades acadêmicas no IF Sudeste MG. As definições são decididas coletivamente por dirigentes, representantes de cargos e funções estratégicos, docentes, técnicos administrativos e estudantes. Eles foram divididos em dez comissões temáticas. Entre os assuntos levantados pelos grupos estão adequações do ambiente, organização de treinamentos e capacitações e reorganização dos calendários acadêmicos.

Acesse a página do projeto Reencontro para ter mais informações


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: