28
28/01/2020

Publicidade

Listagem da Primeira Chamada de matrículas nas escolas do estado atrasa e gera apreensão

Famílias estão apreensivas, e governo de Minas diz que está fazendo os últimos ajustes na listagem da primeira chamada. SAIBA +

0001 Educacao

O governo de Minas divulgou que a listagem dos alunos que irão estudar nas escolas estaduais em 2020 seria publicada na sexta-feira (10), mas até o presente momento a lista não foi divulgada o que vem gerando apreensão nos pais e alunos de estudantes da rede pública.

"As matrículas acontecem a partir de segunda-feira (13) e até agora, domingo (12) não sabemos onde nossos filhos irão estudar. Isso é revoltante", escreve uma leitora do portal Barbacena Mais que tem acompanhado o site www.educacao.mg.gov.br para saber onde sua filha de 11 anos irá estudar em 2020. "Eu não sei como me planejar, porque dependendo da escola eu terei que partir para um plano B e por meu filho numa escola particular. É muito ruim ficar assim sem saber o que vai ser", disse outra leitora através do zap do Barbacena Mais.

Conversamos com o assessor da SRE - Superintendência Regional de Ensino de Barbacena -, Sérgio Monteiro, e ele explicou que esta divulgação é direto com o governo de Minas e também a superintendência está acompanhado o processo e aguarda que ainda hoje, conforme está sendo divulgado no site da Educação, seja publicada a primeira lista de estudantes e suas escolas.

"Eu não sei quais são os ajustes e/ou dificuldades da SEE para soltar a listagem (ainda não saiu), mas entendo que o prazo é suficiente para efetuar a matrícula. Começa amanhã e vai até o dia 20. Ou seja, tem uma semana para a pessoa fazer a consulta e se dirigir à escola para se matricular. Tenho certeza que não haverá prejuízo a nenhum aluno da rede estadual. Até porque, com certeza a SEE estenderá o prazo, se assim julgar necessário. Inegavelmente gera uma ansiedade nos alunos e nos pais, mas acredito que tudo será bem resolvido", diz Sérgio Monteiro.

O período para matrículas da primeira chamada vai de 13 a 20 de Janeiro. 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.