Featured


Moradores estão usando as redes sociais para chamar a atenção das autoridades e pedir ajuda

Nesta terça-feira (11), uma moradora que reside na rua Francisco Sales, nos fundos do Cemitério da Boa Morte, usou as redes sociais para denunciar a infestação de baratas e ratos que estão saindo do cemitério em direção às ruas ao redor e residências.

Na postagem a moradora escreve: 

"Mas, os problemas, são as árvores. São os galhos que caem durante uma TEMPESTADE e quebram 2 telhas que podem ser trocadas.
Não. O problema real: as baratas e os ratos (enormes) que se proliferam no cemitério e invadem as casas na vizinhança. #CemitérioDaBoaMorte #PrefeituraDeBarbacena
@barbacenamais @prefeituradebarbacena"

Além do problema de higiene causado por pragas como estas que invadem as residências, é importante frisar que se trata de um caso de saúde pública, já que os ratos são hospedeiros de diversas doenças como a leptospirose, a hantavirose e a peste bubônica; e as baratas podem transmitir a hepatite A, a febre tifoide, a tuberculose, a poliomielite, a meningite, a pneumonia e parasitoses.

Moradora da Rua Francisco Sales fez o registro na tarde desta terça-feira (11) - Foto: redes sociais

Nota da redação:

Assim como os moradores do entorno do cemitério, contamos com o apoio das autoridades sanitárias assim como da Prefeitura para a solução deste caso que coloca vidas em risco.

LEIA TAMBÉM:

 

 

Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook