Featured

Alunos e membros da UFSJ se mobilizam para encontrar estudante desaparecido em Barbacena



Jovem saiu de casa no sábado (5) e não foi mais visto. Mãe conta que ele parou de tomar remédios controlados e tinha surtos; PM registrou o caso.

Um estudante de física da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) desapareceu no sábado (5) depois de sair de casa, em Barbacena. Amigos e membros da UFSJ se mobilizaram para encontrar Igor Gabriel Gonçalves Vicente, que é integrante da comissão de Heteroidentificação do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Segundo a mãe dele, Elizete Vicente, o filho foi diagnosticado com surto psicótico e fazia uso de remédio controlado. Mas, há algum tempo, ele deixou de tomar os medicamentos.

"Dois dias antes de sumir, ele estava bem, foi até a casa da tia dele, brincou, contou piada. Não parecia ter problemas. Sábado ele levantou cedo e saiu sem falar nada, pensei que ia ao mercado, mas não foi. Depois não voltou mais", falou.

A mãe contou também que soube, por meio dos amigos, que Igor disse no sábado de manhã que queria desaparecer. A família registrou um Boletim de Ocorrência com a Polícia Militar (PM) neste domingo (6).

"Não sei por onde começar a procurar, o celular dele tocou algumas vezes, mas nada de atender. Só me resta rezar", desabafou a mãe.

À reportagem, a assessoria da universidade informou que a reitoria teve iniciativa de procurar o 38º Batalhão da PM e pedir ajuda ao comandante, que é ex-aluno da UFSJ, para ajudar nas buscas.

 
Siga o BarbacenaMais no Instagram X Facebook