Em cartaz no Ponto de Partida a exposição do célebre Bob Wolfenson

Famoso por seus retratos, editoriais de moda e ensaios de nus, Bob Wolfenson é um dos mais respeitados fotógrafos da atualidade. Ele consegue ressaltar de forma direta a singularidade dos seus fotografados. Dramaticidade, voyeurismo e cumplicidade são particularidades do seu estilo. Confira!!!

Para marcar a primeira exposição da Estação Ponto de Partida, o grupo trouxe a Barbacena a exposição “O Indivíduo e a Multidão”, de Bob Wolfenson, que ficará em cartaz na Estação Ponto de Partida até o dia 1º de maio de 2017.

A entrada é gratuita.

Sobre BOB WOLFENSON

Bob Wolfenson retratou inúmeras personalidades do país: de Pelé a Gisele Bündchen, de Fernanda Montenegro a Ariano Suassuna. Tornou-se um dos fotógrafos mais respeitados da América Latina com ensaios de moda e nus e produziu trabalhos independentes que integram o acervo de museus como o MASP e o MAM-SP.

Em seu último projeto, Nósoutros, partiu em busca de uma mesma cena, em 15 países, compondo um tratado contemporâneo da população das grandes cidades, em panorâmicas que chegam a sete metros de largura. A exposição “O Indivíduo e a Multidão” une este trabalho a uma série de retratos de artistas consagrados, ressaltando a envergadura da obra de Bob Wolfenson. Às vésperas de completar 50 anos de carreira, ele expõe pela primeira vez em Minas Gerais, na Estação Ponto de Partida, em Barbacena.

♦♦♦♦♦♦♦♦

Ele já ‘tirou a roupa’ de diversas mulheres para fotografar para a Playboy, como Maitê Proença, Cleo Pires, Alessandra Negrini, Vera Fischer e Nanda Costa. O fotógrafo conta que a direção de cena de uma mulher nua é difícil, mas tenta compensar o nervosismo com o máximo de naturalidade.

Bob Wolfenson (5)

Suas imagens são contundentes e incitam sentimentos múltiplos. Conseguem tocar o espectador muito além das questões comerciais envolvidas em sua execução. “Uma boa foto de moda deve parecer tudo, menos uma foto de moda”, afirmou o fotógrafo alemão Helmut Newton. Bob consegue traduzir essa afirmação com maestria.

Bob Wolfenson (3)

“Tentativas de explicações à parte, talvez a única coisa que importa mesmo, seja a intensidade

emocional contida nestes breves encontros que são as sessões fotográficas,

apesar de minha longa experiência, é isso que me mantém fotógrafo.

A boca seca e o ritmo do coração alterado”. (Bob Wolfenson)

Toda experiência adquirida nos mais de 40 anos dedicados à fotografia, por meio de estudos, domínio da luz e conhecimentos técnicos, aliados às vivências, contribuíram para o a sua rica obra e credibilidade no meio. Ele acredita que o fotógrafo precisa buscar sua singularidade, traços de sua própria história, deixar-se levar pelos elementos que constituem a sua vida e que formaram seu olhar sobre as coisas.

Bob Wolfenson (2)


SERVIÇO:

Estação Ponto de Partida

Rua Luiz Delbem, 80 . Barbacena . MG

Informações: 32 3331-5803


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp