33º Inverno Cultural abre seleção de propostas voluntárias para lançamento de livros

Culture-se!

As inscrições estão abertas até 6 de junho, via formulário eletrônico

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFSJ (Proex) traz a público o Edital nº 005/2022, referente à seleção de propostas voluntárias para lançamento de livros na programação do 33º Inverno Cultural. As inscrições estão abertas até 6 de junho, via formulário eletrônico.

Podem participar autores nacionais ou estrangeiros, pertencentes às comunidades internas ou externas à UFSJ, que possuam obras inéditas ou publicadas entre janeiro de 2020 e julho de 2022. Menores de 18 anos também podem participar, desde que com autorização dos pais ou responsáveis, com firma reconhecida e cópia legível do documento de identidade. 

O proponente deve enviar, junto às suas informações pessoais, os dados da obra, como nome do autor ou autores, breve currículo e resumo de até mil caracteres. O candidato ainda pode solicitar um bate-papo a respeito da obra inscrita – para isso, basta manifestar o interesse no campo Resumo. 

Lembrando que esse lançamento é uma modalidade voluntária, ficando sob responsabilidade do proponente todos os custos relativos à sua participação no evento. Ainda, caso a 33ª edição do Inverno Cultural seja em formato presencial, os lançamentos serão na cidade de São João del-Rei (MG), em data, hora e local a ser informados até um mês antes do início do festival.

Os candidatos selecionados podem, também, doar para a Proex até cinco exemplares da obra a ser lançada, a fim de compor o acervo da biblioteca universitária, devendo entregá-los até o dia do lançamento.

O resultado da seleção será divulgado no dia 16 de junho, no site do Inverno Cultural. Para qualquer dúvida, entre em contato pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Imprimir

 





Nos siga noGoogle News