Festival de curtas inaugura plataforma on-line do Cine Humberto Mauro

 Será realizado virtualmente a segunda edição do Festival Internacional de Curtas de Belo horizonte, Festcurtas BH, começa hoje e vai até o dia primeiro de novembro.

102 filmes internacionais e nacionais, de mais de 30 países vão ficar disponíveis e poderão ser assistidos na plataforma online do evento. Os temas atuais, mais abordados, como feminismo e questões LGBTQI+, estão entre os filmes em destaque.

O evento é promovido pela Fundação Clóvis Salgado (FCS) complexo cultural do governo de Minas Gerais, em parceria com a APPA - Arte e Cultura, o gerente do Cine Humberto, Mauro Bruno Hilário dá mais informações da programação “ uma janela de exibição exclusiva e gratuita, criada especificamente para abrigar as ações virtuais do nosso cinema. A programação do vigésimo segundo festcurtas bh está repleta de novidades com obras de 34 países, que refletem as urgências do tempo presente. Além dos filmes, teremos debates, conferência, curso e a partição de mais 50 convidados nacionais e 14 internacionais.”

No total de forma recebidas 2588 inscrições de 132 países, para a participação no festival, o que mostra a abrangência e a relevância do evento, a programação completa e outras informações podem ser acessadas no site do festival festivaldecurtasbh.com.br.


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: