05
05/06/2020

Publicidade

Instituto Curupira cancela temporariamente a VII Edição do Festival de Música Popular Livre e evento não será mais realizado em julho de 2020

Instituto Curupira cancela temporariamente a VII Edição do Festival de Música Popular Livre e evento não será mais realizado em julho de 2020. SAIBA +

001 Curupira Cancelou

Em razão das perspectivas ainda incertas sobre a situação de isolamento social, em decorrência da pandemia do novo coronavirus, o Instituto Curupira decidiu por cancelar, temporariamente, a edição 2020 do Festival de Musica Popular Livre de Barbacena, MG. O evento estava previsto para acontecer no mês de julho e já contava com várias inscrições de músicos e musicistas, bandas e solo, de várias cidades do país, região do município. 

Segundo Delton Mendes, diretor geral da ONG e coordenador geral do Festival: “o evento tem o propósito profundo de trazer estímulos para a cultura da cidade, valorizando a arte nacional e tem vários pressupostos educacionais e científicos em sua concepção. Uma vez sendo uma instituição que também trabalha com ciência, precisamos seguir à risca o que os órgãos de saúde e os cientistas em todo o mundo têm solicitado. Por isso, temporariamente, estamos cancelando a edição deste ano e, caso a situação melhore, voltaremos a abrir as inscrições e divulgaremos a nova data de realização do evento.” 

As inscrições para o Festival estavam abertas desde fevereiro deste ano. O Instituto Curupira informou, ainda, que a expectativa é realizar o evento este ano ainda, mas em consonância com as determinações governamentais acerca do isolamento social ou restrições de aglomerações. 

Sobre o Festival 

O Festival de Música Popular Livre de Barbacena faz parte do calendário oficial de eventos do município, por lei. Desde 2014 tem recebido centenas de compositores locais e nacionais, com musicas autorais e com linguagens brasileiras. 

Outras informações: 32 9 8451 9914 (whatsapp)

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br






O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (relacionamento@barbacenamais.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.