Will Magalhães lança o primeiro single com homenagem ao sobrinho Dudu

Single é uma homenagem ao sobrinho do guitarrista mineiro que foi aluno da Bituca. SAIBA +

Dudu é a primeira composição instrumental gravada do guitarrista Will Magalhães. Foi composta em agosto de 2019, na cidade de Altamura/Itália, nos últimos dias de sua turnê européia.
Inspirada na vivência do compositor, Dudu é um acalanto que se permite desenvolver melodicamente como uma história de vida, de esperança, culminando num samba recheado de swing, permeado por fortes interpretações. É uma autêntica música instrumental brasileira, com harmonia moderna, banhada pelo sambajazz e influenciada por grandes mestres do gênero.
A música foi gravada ao vivo, sem overdubs, e faz parte de um projeto Audiovisual idealizado pelo guitarrista, chamado "Horizonte Sessions". É uma produção de Will Magalhães e Breno Mendonça, registrada em setembro de 2019, por Rafael Dutra, no Estúdio Motor, em BH; com Aloizio Horta no baixo, Breno no sax, Gladston Vieira na bateria e Will na guitarra, mixada e masterizada por César Santos.
O nome é uma homenagem ao seu sobrinho, Dudu, com o qual tem uma intensa e feliz história de transplante hepático intervivos.
 

Sobre o artista:

 
William de Magalhães é guitarrista, mineiro, violonista e produtor musical.
Radicado no Rio de Janeiro desde 2014, cursou técnico em violão erudito pelo Conservatório Municipal "Heitor Villa-Lobos" e estudou violão popular na Bituca - Universidade de Música Popular, escola apadrinhada por Milton Nascimento, ambos em Barbacena/MG. Desde 2009 se dedica à música instrumental, numa busca pela liberdade de interpretação, criação, aprendizado e linguagem, através de pesquisa profunda de repertório.
Entre os meses de julho e agosto de 2019, realizou a primeira tour internacional, fazendo concertos na Alemanha, Holanda e Itália. Atua nas cenas musicais mineira, carioca e paulista, fazendo shows instrumentais e acompanhando artistas, do jazz à MPB, passando pelo universo do samba e do pop. Já dividiu o palco com alguns reconhecidos músicos brasileiros, dentre eles: Nema Antunes, Erivelton Silva, Marcelo Martins, Gabriel Grossi, Ricardo Silveira, Marco Brito, Fernando Caneca, Gastão Villeroy, Téo Lima e Marco Lobo.
Nos dias de hoje, dedica-se à produção de seu primeiro trabalho audiovisual autoral e instrumental, chamado "Horizonte Sessions", onde divide o estúdio com os músicos Breno Mendonça (sax), Aloizio Horta (baixo) e Gladston Vieira (bateria) e se prepara para lançar seu primeiro single: Dudu.

REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.