Ponto de Partida | Tem início hoje o 9º Mercado de Delicadezas na Estação Ponto de Partida

Mercado de Delicadezas vai movimentar a cidade com feira de presentes, objetos de decoração, livros, moda, lançamentos, e muitas atividades abertas ao público entre os dias 12 e 15 de dezembro. SAIBA +

 

Ponto de Partida lança a nona edição do Mercado de Delicadezas

De 12 a 15 de dezembro, na Estação Ponto de Partida, em Barbacena. MG

O desejo de trazer mais leveza e significado para os últimos dias do ano foi a principal motivação para a criação do Mercado de Delicadezas. Com curadoria do Ponto de Partida e de Graziela Guimarães, o evento reúne, desde a primeira edição, alguns dos principais artistas e marcas autorais de Minas e do Brasil, junto a uma programação artística que tem sempre a harmonia, a brasilidade e a celebração como mote. A ideia é oferecer opções de presente que representem o cuidado e a singularidade das relações e tratar o gesto de presentear como um prazer e não uma tarefa. 

A edição de 2019 está especialmente diversificada e traz Graziela Guimarães (moda para casa), Dedo de Gente (esculturas e mobiliário em ferro e madeira), Roberto Lott e Luiz Seara (cerâmica artesanal), Faz de Conta Livraria, Horta Floresta (biocosméticos, produtos orgânicos e agroecológicos), Dona Caraminhola (roupas e brinquedos), Cervejaria Mar d’Morros, Antiguidades, Queijo Dinho Canastras Artesanais, Queijo Matuto, Queijo Ouro Fino, Olivas da Mantiqueira (azeites), Estandartes do Curtume (bordados do Jequitinhonha), Urbana Colares (acessórios), Ideia Aplicadas (acessórios) e Jardins do Sol (Cogumelos). 

A programação artística abrange toda a família e pode ser apreciada em diferentes momentos do dia para que o público possa aproveitar tanto o jardim ensolarado como a iluminação cenográfica criada especialmente para as noites do evento. O Ponto de Partida fará o espetáculo “Ciranda do Menino”, a partir de tradições natalinas brasileiras, haverá lançamento do livro “Onde Davam Esses Trilhos”, de Lido Loschi; show do Palhaço Lucas Pinico; Oficina de Dança com Suely Machado; Oficina de Cerâmica com Roberto Lotti. 

Na Oficina de Cerâmica, os participantes aprenderão a técnica japonesa Raku. Irão pintar as peças com pigmentos minerais e participar da queima, à noite, ao ar livre, na cerimônia do fogo. Todos poderão levar suas peças para casa. A Oficina de Dança será ministrada pela diretora e coreógrafa do Grupo Primeiro Ato, companhia mineira com 37 anos com reconhecimento nacional e internacional. 

Todas as atrações têm o patrocínio da Cemig e do Governo de Minas Gerais, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, que renovaram sua parceria com o Ponto de Partida e a Bituca: Universidade de Música Popular em 2019. 

ESTAÇÃO PONTO DE PARTIDA

O Espaço que abriga o Mercado de Delicadezas é uma antiga fábrica de seda, a Sericícola, totalmente restaurada pelo Ponto de Partida, grupo de teatro mineiro com 39 anos de trajetória. Além de ser a sede do grupo, abriga a Bituca: Universidade de Música Popular e a Casa Palavra, onde funciona o Café da Estação com comidinhas deliciosas, vinhos, cerveja artesanal, bolos, cafés e uma biblioteca de trocas. Lugar para conversas e encontros. 

Cercada por Mata Atlântica e um jardim de cinco mil metros quadrados com paisagismo do Instituto Inhotim, a Estação Ponto de Partida é um espaço de contemplação e um centro cultural com programação permanente. Já passaram por lá Milton Nascimento, Lenine, Caco Barcellos, Fernanda Montenegro, Grupo Galpão, Dori Caymmi, Mônica Salmaso, Grupo Pau Brasil e muitos outros. No último ano, tivemos uma média de 42.000 visitantes. 

SERVIÇO: 

MERCADO DE DELICADEZAS – 9ª EDIÇÃO

De 12 a 15 de dezembro de 2019

Estação Ponto de Partida – Rua Luís Delbem, s/n, Barbacena/MG.

Horário de funcionamento:

Quinta, de 20h às 24h

Sexta, de 14h às 23h

Sábado, de 10h às 23h 

Domingo, de 10h às 19h

Informações: 32 3331-5803

www.grupopontodepartida.com.br

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA:

QUINTA FEIRA, DIA 12 DE DEZEMBRO

20h – Ciranda do Menino, com Ponto de Partida

Ingressos: 40,00 (inteira); 20,00 (meia-entrada); 30,00 (capp)

SEXTA FEIRA, DIA 13 DE DEZEMBRO

16h às 19h – Oficina de Cerâmica com Roberto Lotti.

inscrições limitadas por telefone ou presencial, valor R$80 (para modelagem, pintura e queima. O participante leva a cerâmica que criou para casa.)

20h – Ciranda do Menino, com Ponto de Partida

Ingressos: 40,00 (inteira); 20,00 (meia-entrada); 30,00 (capp)

SÁBADO, DIA 14 DE DEZEMBRO

11:30 –  Show do Palhaço Lucas Pinico  - Gratuito

18h e 20h – Ciranda do Menino, com Ponto de Partida

Ingressos: 40,00 (inteira); 20,00 (meia-entrada); 30,00 (capp)

DOMINGO, DIA 15 DE DEZEMBRO

11h – Ciranda do Menino, com Ponto de Partida

Ingressos: 40,00 (inteira); 20,00 (meia-entrada); 30,00 (capp)

15h – Oficina de Dança com Suely Machado – gratuita

inscrições limitadas por telefone ou presencial (Idade mínima 12 anos)

17h – Lançamento do Livro ‘Onde davam esses Trilhos’, de Lido Loschi. - gratuito

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.