07
07/12/2019

Publicidade

Ponto de Partida | Mercado de Delicadezas chega à sua nona edição

Mercado de Delicadezas vai movimentar a cidade com feira de presentes, objetos de decoração, livros, moda, lançamentos, e muitas atividades abertas ao público entre os dias 12 e 15 de dezembro. SAIBA +

001 Mercado1 

Ponto de Partida lança a nona edição do Mercado de Delicadezas

De 12 a 15 de dezembro, na Estação Ponto de Partida, em Barbacena. MG

O desejo de trazer mais leveza e significado para os últimos dias do ano foi a principal motivação para a criação do Mercado de Delicadezas. Com curadoria do Ponto de Partida e de Graziela Guimarães, o evento reúne, desde a primeira edição, alguns dos principais artistas e marcas autorais de Minas e do Brasil, junto a uma programação artística que tem sempre a harmonia, a brasilidade e a celebração como mote. A ideia é oferecer opções de presente que representem o cuidado e a singularidade das relações e tratar o gesto de presentear como um prazer e não uma tarefa. 

A edição de 2019 está especialmente diversificada e traz Graziela Guimarães (moda para casa), Dedo de Gente (esculturas e mobiliário em ferro e madeira), Roberto Lott e Luiz Seara (cerâmica artesanal), Faz de Conta Livraria, Horta Floresta (biocosméticos, produtos orgânicos e agroecológicos), Dona Caraminhola (roupas e brinquedos), Cervejaria Mar d’Morros, Antiguidades, Queijo Dinho Canastras Artesanais, Queijo Matuto, Queijo Ouro Fino, Olivas da Mantiqueira (azeites), Estandartes do Curtume (bordados do Jequitinhonha), Urbana Colares (acessórios), Ideia Aplicadas (acessórios) e Jardins do Sol (Cogumelos). 

A programação artística abrange toda a família e pode ser apreciada em diferentes momentos do dia para que o público possa aproveitar tanto o jardim ensolarado como a iluminação cenográfica criada especialmente para as noites do evento. O Ponto de Partida fará o espetáculo “Ciranda do Menino”, a partir de tradições natalinas brasileiras, haverá lançamento do livro “Onde Davam Esses Trilhos”, de Lido Loschi; show do Palhaço Lucas Pinico; Oficina de Dança com Suely Machado; Oficina de Cerâmica com Roberto Lotti. 

Na Oficina de Cerâmica, os participantes aprenderão a técnica japonesa Raku. Irão pintar as peças com pigmentos minerais e participar da queima, à noite, ao ar livre, na cerimônia do fogo. Todos poderão levar suas peças para casa. A Oficina de Dança será ministrada pela diretora e coreógrafa do Grupo Primeiro Ato, companhia mineira com 37 anos com reconhecimento nacional e internacional. 

Todas as atrações têm o patrocínio da Cemig e do Governo de Minas Gerais, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, que renovaram sua parceria com o Ponto de Partida e a Bituca: Universidade de Música Popular em 2019. 

001 Mercado4

ESTAÇÃO PONTO DE PARTIDA

O Espaço que abriga o Mercado de Delicadezas é uma antiga fábrica de seda, a Sericícola, totalmente restaurada pelo Ponto de Partida, grupo de teatro mineiro com 39 anos de trajetória. Além de ser a sede do grupo, abriga a Bituca: Universidade de Música Popular e a Casa Palavra, onde funciona o Café da Estação com comidinhas deliciosas, vinhos, cerveja artesanal, bolos, cafés e uma biblioteca de trocas. Lugar para conversas e encontros. 

Cercada por Mata Atlântica e um jardim de cinco mil metros quadrados com paisagismo do Instituto Inhotim, a Estação Ponto de Partida é um espaço de contemplação e um centro cultural com programação permanente. Já passaram por lá Milton Nascimento, Lenine, Caco Barcellos, Fernanda Montenegro, Grupo Galpão, Dori Caymmi, Mônica Salmaso, Grupo Pau Brasil e muitos outros. No último ano, tivemos uma média de 42.000 visitantes. 

001 Mercado2

SERVIÇO: 

MERCADO DE DELICADEZAS – 9ª EDIÇÃO

De 12 a 15 de dezembro de 2019

Estação Ponto de Partida – Rua Luís Delbem, s/n, Barbacena/MG.

Horário de funcionamento:

Quinta, de 20h às 24h

Sexta, de 14h às 23h

Sábado, de 10h às 23h 

Domingo, de 10h às 19h

Informações: 32 3331-5803

www.grupopontodepartida.com.br

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA:

QUINTA FEIRA, DIA 12 DE DEZEMBRO

20h – Ciranda do Menino, com Ponto de Partida

Ingressos: 40,00 (inteira); 20,00 (meia-entrada); 30,00 (capp)

SEXTA FEIRA, DIA 13 DE DEZEMBRO

16h às 19h – Oficina de Cerâmica com Roberto Lotti.

inscrições limitadas por telefone ou presencial, valor R$80 (para modelagem, pintura e queima. O participante leva a cerâmica que criou para casa.)

20h – Ciranda do Menino, com Ponto de Partida

Ingressos: 40,00 (inteira); 20,00 (meia-entrada); 30,00 (capp)

SÁBADO, DIA 14 DE DEZEMBRO

11:30 –  Show do Palhaço Lucas Pinico  - Gratuito

18h e 20h – Ciranda do Menino, com Ponto de Partida

Ingressos: 40,00 (inteira); 20,00 (meia-entrada); 30,00 (capp)

DOMINGO, DIA 15 DE DEZEMBRO

11h – Ciranda do Menino, com Ponto de Partida

Ingressos: 40,00 (inteira); 20,00 (meia-entrada); 30,00 (capp)

15h – Oficina de Dança com Suely Machado – gratuita

inscrições limitadas por telefone ou presencial (Idade mínima 12 anos)

17h – Lançamento do Livro ‘Onde davam esses Trilhos’, de Lido Loschi. - gratuito

 


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.