Cinema | Exibe chega à 4ª edição com seleção diversa de curtas-metragens

Evento acontece nos dias 16 e 17 de novembro na sede da Bituca, em Barbacena; Bacurau marca a estreia da mostra no dia 15. SAIBA +


Evento acontece nos dias 16 e 17 de novembro na sede da Bituca, em Barbacena; Bacurau marca a estreia da mostra no dia 15

Luz. Câmera. Ação. A Exibe - Mostra Audiovisual de Barbacena está de volta e, em sua 4ª edição, apresenta mais uma seleção de premiados curtas-metragens de todo o país nos dias 16 (sábado) e 17 de novembro (domingo) na sede da Bituca - Universidade de Música Popular.

Para marcar o início da 4ª Exibe, na sexta-feira (15), às 17h, haverá uma sessão especial: será exibido pela primeira vez em Barbacena o longa-metragem Bacurau, dos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes neste ano. Os ingressos já estão disponíveis a preço promocional (10 reais) na Samara Autopeças.

No sábado e domingo, a partir das 15h e com programação gratuita, a mostra contará com a exibição 27 curtas-metragens de temáticas e gêneros variados, ficções e documentários, produzidos em estados como Pernambuco, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e, claro, Minas Gerais. 

A iniciativa ainda terá a realização de oficina, também gratuita, no domingo, de 9h às 13h, com o tema  "Introdução à pós-produção: o poder da composição digital na narrativa cinematográfica", ministrada pelo editor e animador de Belo Horizonte, Zenner Henriques. A oficina apresentará conceitos e técnicas da pós-produção e mostrará como a composição digital pode ser usada para fortalecer a narrativa, abrangendo os diferentes usos e possibilidades.

Sobre o evento - A Exibe é uma realização da produtora cultural Rede Trilho e surgiu em 2016 como alternativa no calendário cultural da cidade e região. A mostra possibilita, além do debate crítico e artístico, o contato com diretores, produtores roteiristas e atores, em uma oportunidade única de conversar com os agentes envolvidos nas produções dos filmes.

SERVIÇO
Abertura da Exibe
Sexta (15 novembro - feriado)
17h
Bacurau - O Filme
Ingresso:
Inteira: 20,00
Meia: 10,00
Promocional: 10,00
Ponto de venda: Samara Autopeças
*Sujeito à lotação do espaço

Exibição dos curtas da Exibe 2019
Sábado (16 de novembro) e domingo (17 de novembro)
A partir das 15h
Gratuito
Reserva de ingressos: 3331 5803
*Sujeito à lotação do espaço

Curtas selecionados:

Sábado (16)
Bodas
No oco do tempo
Hétero
Invasão drag
Arte a metro
Farol invisível
O vestido de Myriam
Nervo
Não acorde
Culpado
Onze minutos

Domingo (17)
O projeto do meu pai
Bolha
Vinde como estais
Mood
Cronofobia
Puris: Uma luta contra o esquecimento
Enraizada
Santa
Um café e quatro segundos

CONTATO - (32) 988368218 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br


Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail:

 






Você vai gostar também



O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho.