"Chega" é a nova música do Hilreli e fala sobre resistência e tolerância

Hilreli é formado em canto pela Bituca e é conhecido por movimentar o espaço artístico e cultural de Barbacena e região. A música, junto ao videoclipe, tem lançamento marcado para 12 de março, através da página “Brasileiríssimos”. Leia Mais...

Foto: Divulgação

Conhecido por movimentar o espaço artístico e cultural do interior de Minas Gerais, Hilreli irá lançar a sua nova canção “Chega” no próximo dia 12 nas principais plataformas digitais, com direito a clipe no Youtube. E no domingo, dia 10, às 19:00h, acontecerá o pré-lançamento na sede do Instituto Curupira com exibição de documentário e bate-papo logo após. Entrada gratuita.

Formado em canto pela Universidade de música popular brasileira - Bituca, ocupando diversas linhas artísticas e trabalhando ativamente na produção cultural de Barbacena e região, Hilreli começa o ano com o lançamento de seu primeiro single autoral, composição em parceria com Kaike Barto. Com o lançamento de "CHEGA", pretende deixar sua própria marca, com originalidade e, principalmente, sensibilidade.

A canção vem com o lançamento de um videoclipe realizado no Espaço Comum Luiz Estrela, em Belo Horizonte, lugar de resistência cultural e política. O edifício hoje ocupado era um antigo hospital militar inaugurado em 1913, no qual o médico Juscelino Kubitschek havia trabalhado antes de ser prefeito de Belo Horizonte. No prédio funcionou também um Hospital de Neuropsiquiatria Infantil, no período em que o tratamento da saúde mental utilizava de métodos desumanos e degradantes.

Rompendo a barreira do silêncio, "CHEGA" é um grito nos alto-falantes de resistência musical, com um arranjo original que combina a sutileza de instrumentos da nova MPB com o beat moderno até o bom e velho samba. “A música é linda, tem uma letra que é um hino à tolerância. Mas o melhor de tudo é a voz doce, forte do Hilreli que entra nos nossos ouvidos com uma suavidade, que quando acaba você quer escutar novamente.” Renata Carvalho - atriz e diretora que ficou nacionalmente conhecida por representar Jesus Cristo, na peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu.”

Para o artista, a arte tem sua importância para reflexões do cotidiano: “A arte é feita para encantar e entreter, mas, se ela servir de chamariz para despertar debates e reflexões, ela terá alcançado um objetivo muito maior e é nesse lugar onde eu pretendo me colocar enquanto artista. ‘Chega’ é sobre os silêncios que nos sufocam e que não suportaremos mais, porém, é principalmente sobre limites e fronteiras, para lembrar que precisamos todos coexistir, afinal, somos todos irmãos, ainda que tão diversos”, conclui Hilreli.

Lançamento de “Chega” em todas as plataformas digitais no dia 12 de Março. @Hilreli

SERVIÇO

A canção, junto ao videoclipe, tem lançamento marcado para 12/03, através da página “Brasileiríssimos”, uma das maiores focadas em música nacional, que soma mais de 10 milhões de seguidores, e estará disponível também em todas as plataformas digitais. Siga o trabalho do artista nas redes sociais e acompanhe outros lançamentos: instagram @hilreli


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp