Circo Pam Pam Tchan do Rotunda é atração do Cultura & Cidadania na região

Culture-se!

Projeto Cultura & Cidadania chega à região Barroso, Dores de Campos e São João del-Rei que recebem atividades culturais gratuitas neste mês. Veja mais...

O projeto Cultura & Cidadania Circula iniciou suas atividades no final de outubro, com atividades em Dores de Campos e São João del-Rei. Foram cinco dias de programação com apresentações de artes cênicas e sessões de cinema, que teve o apoio da indústria Marluvas.

Para a Marluvas é um orgulho poder apoiar projetos como o Cultura & Cidadania. “Somos sensíveis e entusiastas a ações culturais e acreditamos que pequenas ações podem transformar o mundo. Parabenizamos a todos os envolvidos pelo zelo e iniciativa!”, declarou Priscila Freitas, analista de marketing da empresa.

Na próxima segunda e terça-feira serão realizadas outras duas exibições do filme “O Menino no Espelho”, do cineasta mineiro Guilherme Fiúza. A história se passa em Belo Horizonte, anos 1930. Fernando (Lino Facioli) é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida.

O cinema é uma parceria do projeto Cultura & Cidadania com o Cine Sesc, maior circuito de exibição cinematográfica do Brasil, tanto em termos de alcance territorial quanto em número de salas e pontos de exibição. Em São João del-Rei, a exibição será no dia 19 de novembro (segunda-feira) na Quadra da Paróquia de Matosinhos e em Dores de Campos na Quadra da APAE, no dia 20 de novembro (terça-feira), sempre às 20h.

Frederico Vieira, analista cultural do Sesc em Minas, ressalta que essa parceria com o projeto Cultura & Cidadania Circula é muito importante, cumprindo a missão do Sesc de proporcionar esses encontros, de fomentar a formação de público e a produção de audiovisual em Minas Gerais.

No dia 21 de novembro será a vez de Barroso receber a apresentação do espetáculo Pam Pam TCHAN!, da Cia Rotunda de Teatro (Barbacena). O espetáculo conta com humor, poesia e sensibilidade e a história do grande Circo Pam Pam TCHAN! Um circo cheio de magia, alegria, luz, cores e um trio de artistas que comandam o espetáculo: uma bailarina linda, porém, chorona chamada Mariote e dois palhaços: Bamba e Lalão.

Essa trupe de amigos muito atrapalhados, mas também muito divertidos, cuidam para que o Pam Pam TCHAN espalhe alegria e diversão por onde passa. Ameaçados com a chegada da malvada Sra. Sandova, uma vilã determinada a acabar com a alegria no mundo, os palhaços e a bailarina enfrentam difíceis momentos para impedir seu grande plano e suas terríveis maldades. A apresentação será no Teatro Municipal Professora Iracema Rocha.

Toda a programação é gratuita e aberta a toda a população, porém limitada à capacidade de cada espaço.

Serviço

Evento: Cine Sesc  | Filme: O Menino no Espelho

Direção: Guilherme Fiuza

Duração: 76 minutos

Classificação indicativa: Livre

Dia 19/11/2018, às 20h – Quadra da Paróquia de Matosinhos (Av. Josué de Queiroz, 16, Matosinhos, São João del-Rei/MG)

Dia 20/11/2018, às 20h – Quadra da APAE (Rua Francisco Bernardes, 412 – Dores de Campos/MG)

Entrada gratuita, limitada a 160 pessoas por sessão.

Evento: Pam Pam TCHAN!

Direção: Cláudia Valle

Duração: 55 minutos

Classificação indicativa: Livre

21/11/2018 às 14h30 – Teatro Municipal Professora Iracema Rocha (Rua Joaquim Meireles, 20 – Centro – Barroso/MG)

Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Mais informações: (32) 98874-5200


Fonte: Cultura & Cidadania

Imprimir

 





Nos siga noGoogle News