Psicóloga de Itaguaí pede ajuda para localizar veículo Jetta registrado em seu nome

Psicóloga carioca teve o nome sujo, CNH em processo de cancelamento devido ao veículo que lhe pertenceu e mesmo vendido continua em seu nome somando impostos e multas atrasados. Segundo ela, o 'proprietário' atual do veículo mora em Barbacena. SAIBA +

A psicóloga Maria Botelho vem passando por diversos apuros desde que descobriu em 2016 que um veículo que havia sido vendido em seu nome desde 2013 a teria levado para a Dívida Ativa do estado do Rio de Janeiro, com um total de impostos e multas que até 2016 já remontava R$15 mil reais.

Segundo a psicóloga, a descoberta foi por um acaso, ainda no ano de 2016. "Eu e meu ex-marido vendemos o veículo para uma empresa que o revendeu mas que não fez a transferência do veículo. Com isso, esse carro vem sendo negociado sucessivamente sem que ninguém tenha realizado a transferência ou pago pelos impostos e multas que o veículo veio adquirindo com o passar do tempo", relata. E continua, "Eu soube que o veículo ainda estava em meu nome em setembro de 2016, quando recebi uma intimação da justiça me cobrando os IPVA'S em atraso. Desde então estou na dívida ativa, e a essa época não havia nenhuma pista sobre o paradeiro do carro, pois o dono da agencia se recusava a dar informações sobre para quem havia vendido".  

Já quase desistindo de correr atrás do veículo, em outubro de 2019 ela conseguiu saber do paradeiro do carro que teve multas por excesso de velocidade nas cidades de Barbacena e Viçosa, quando recebeu notificação do processo de perda da CNH, pela qual ela vem lutando até hoje. No entanto, ainda não tinha como saber com quem estava o veículo e em fevereiro deste ano, determinada a descobrir o paradeiro para tomar as providências necessárias e provar ao Detran e ao governo do Rio que ela não deveria os já mais de R$23 mil reais de impostos e multas, Maria Botelho resolveu publicar em algumas redes sociais de Barbacena um pedido de ajuda para localizar o veículo.

Apenas o administrador da página Barbacenanet Rede Social, o contador Clayton Teles, respondeu ao seu anúncio, e tentou ajudá-la, mas mesmo assim não encontraram o carro. Até que dias depois um rapaz de Barbacena, se apresentou como a pessoa que está com o veículo e  pediu à psicóloga que o recomprasse dele para que ela pudesse reaver o carro e assim tentar limpar seu nome. A conversa havia evoluído, mas com receio e sem apoio de autoridades, Maria Botelho acabou perdendo o contato com o  atual proprietário do carro, e não conseguiu mais falar com ele, que deixou de responder a suas mensagens.

Novamente nesta quarta-feira (17) o anúncio de Maria Botelho chegou até o BarbacenaMais, com o pedido de socorro para que ajudássemos a psicóloga a encontrar o paradeiro do veículo de forma que ela pudesse limpar seu nome.

Caso algum leitor ou autoridades de trânsito possam ajudar, o veículo em questão é um Jetta, da Volkwagen, cor prata, placa LCA 6331, Renavam *** 792, e Chassi 3VWV ********** 583, o qual está trafegando livremente pelas ruas da cidade apesar de constar o débito de nove IPVA´s.

Os contatos podem ser realizados diretamente com a proprietária do veículo Maria Botelho através do telefone (21) 99805-6602, falar diretamente com Maria Botelho.

 

Imprimir  

Tudo o que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

Receba nossas noticias em seu e-mail: