06
06/12/2019

Publicidade

Setram vai otimizar sinalização semafórica na Avenida Sanitária

A modificação é fruto de estudo técnico da Setram, que apontou que 80% dos motoristas situados na pista à esquerda da Avenida Sanitária, em vez de subirem para a Monsenhor Silvestre de Castro, seguiam reto para a Professor Noé de Lima.  Saiba mais...

001 Transitosanitaria

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, informa que, a partir das 8h de terça-feira (25), entrará em funcionamento otimização semafórica na região da Avenida Sanitária, visando melhorar o fluxo de veículos no local.

No semáforo situado no final da Avenida Sanitária, que dá a opção de subir à esquerda na Rua Monsenhor Silvestre de Castro (em direção à Clínica Angelina Ferreira) ou seguir pela Rua Professor Noé de Lima (em direção à Rua Bahia), haverá a instalação de setas indicativas.

A modificação é fruto de estudo técnico da Setram, que apontou que 80% dos motoristas situados na pista à esquerda da Avenida Sanitária, em vez de subirem para a Monsenhor Silvestre de Castro, seguiam reto para a Professor Noé de Lima. Com a constatação do baixo número de veículos que realizam a conversão à esquerda, a instalação das setas indicativas permitirá que o fluxo de veículos seja melhor direcionado.

Além disso, não será mais permitido, para quem estiver vindo pela direção oposta da Rua Noé de Lima, realizar o contorno no local para voltar à Rua Bahia, devendo agora pegar a rua de pedra anterior (Amaraji Flisch) ou então seguir para a Avenida Pereira Teixeira para tal.

Conforme salienta o Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Samuel de Tarso Paiva Bernardes, “o órgão tem trabalhado incansavelmente para um trânsito melhor, capaz de comportar a grande quantidade de veículos de Barbacena. É importante que a população fique atenta a essas mudanças que têm o objetivo de garantir maior mobilidade”.

Clique aqui para conferir o projeto


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.