15
15/09/2019

Publicidade

Inscrições abertas para o Encontro de Comunicadores com Dom Airton

Encontro de Comunicadores da Arquidiocese de Mariana será realizado no dia 25 de maio em Mariana. Saiba mais...

Encontro De Comunicadores

Estão abertas as inscrições para o 5° Encontro de Comunicadores da Arquidiocese de Mariana, que será realizado no dia 25 de maio, de 8h30 às 12h, na Faculdade Dom Luciano em Mariana. A edição deste ano terá, pela primeira vez, a presença de Dom Airton José dos Santos, arcebispo de Mariana.

Organizado pelo Departamento Arquidiocesano de Comunicação (DACOM), o encontro é promovido em comunhão com o Dia Mundial das Comunicações e tem o objetivo de unir padres, profissionais e agentes de pastoral dos diferentes setores da comunicação em um espaço de reflexão sobre os temas atuais que dizem respeito à comunicação.

Segundo o diretor do DACOM, padre Paulo Barbosa, é importante que a arquidiocese, seus comunicadores e todos que trabalham na evangelização através dos meios de comunicação participem deste encontro com Dom Airton. “O arcebispo é o principal agente de comunicação de uma diocese”, disse. “O encontro também é importante devido a sua sintonia com a palavra do Papa Francisco, para que tenhamos o coração da comunicação ligado ao Santo Padre”, acrescenta padre Paulo.

O assessor arquidiocesano da Pascom, padre Edir Martins, explica que, este ano, terá uma presença mais significativa de agentes da pastoral da comunicação. “Iremos cumprimos o objetivo deste encontro de fortalecer a comunhão do trabalho de comunicação, a começar pela reflexão a partir da carta do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Uma discussão sobre um tema pertinente ao nosso tempo, no caso, comunicação e cultura”, disse.

Além da mensagem do Papa Francisco, o encontro vai refletir sobre “A cultura mineira e a comunicação na construção de relações”. Este tema será abordado pela especialista em cultura mineira, Deolinda Alice dos Santos.

As vagas para o encontro são limitadas. As inscrições custam R$20,00 e podem ser realizadas online. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3557-3167.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: [email protected]







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.