11
11/12/2019

Publicidade

Prefeitura realiza 28 mil atendimentos mês no Centro Ambulatorial do Vilela

Atenção à saúde continua sendo uma das prioridades do Governo Municipal


COTIDIANO

Informe Publicitário

001 Sika Ransparent Sika Logo

Prefeitura realiza 28 mil atendimentos mês no Centro Ambulatorial do Vilela

Img 0 845 03062015 518

Quando o assunto é saúde, Barbacena tem sido destaque na atenção à população. Novo PA no Hospital Regional, pleno funcionamento do Imaip (antiga Policlínica), novas UBS (Funcionários e Nova Suíça) e vários projetos em andamento são alguns dos exemplos de como o atual Governo Municipal tem tratado como uma das prioridades a área da Saúde. E dentro deste processo de atendimento à população, o Centro Ambulatorial Agostinho Paulucci - CAP (antigo Hospital Vilela) também se destacado com a realização, semanalmente, de 1145 consultas especializadas e de 50 cirurgias ambulatoriais. O CAP abriga também o Laboratório Municipal, que é responsável pelas análises de patologia clínica nos setores de Bioquímica, Hematologia, Imunologia, Urianálise, Parasitologia, Microbiologia, realizando 24150 exames mensais.

 

O Centro Ambulatorial também vem realizando, semanalmente, um total de 70 mamografias, 60 ultrassonografias (pélvica, obstétrica, endovaginal) e 75 ECG (Eletroencefalograma). O CAP realiza também pequenas cirurgias (dermatológica e cirurgia geral), em trabalho conjunto com profissionais do quadro de professores da Funjob. Eles realizam os procedimentos de Cirurgias Ambulatoriais, bem como oito vasectomias por mês, juntamente com os alunos da instituição.

 

Com relação as consultas semanais, 16 especialidades estão sendo disponibilizadas à população: reumatologia, psiquiatria, proctologia, dermatologia, gastroenterologia, endocrinologia, pneumologia, nefrologia, mastologia, angiologia, tisiologia, urologia, hematologia, otorrinolaringologia, cardiologia, neurologia, cirurgia geral com clínica médica, clínica geral, pediatria e ginecologia para atendimento específico em Cirurgia de Alta Frequência (CAF) conização do colo do útero para pacientes com risco de contraírem câncer.

 

O Centro realiza ainda 170 sessões mensais de fisioterapia e 50 atendimentos semanais de enfermagem e técnicos em enfermagem.


REDAÇÃO DO BARBACENAMAIS - Whatsapp (32)9 8862-1874 - Email: redacao@barbacenamais.com.br







O Portal de Noticias BarbacenaMais não se responsabiliza pela opinião dos leitores expressas aqui através de seus perfis no Facebook.